Últimas notícias

MEC amplia prazo para construção de creches e pré-escolas.



O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) ampliou o prazo para a construção de unidades de educação infantil de 720 para 1.080 dias, após o recebimento da primeira parcela do financiamento, pelo Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (ProInfância). A alteração foi publicada nesta quarta-feira (20) em resolução no Diário Oficial da União.
De acordo com a assessoria de imprensa do FNDE, a medida não atrapalha a meta atual do governo, que é construir 6 mil novas creches e pré-escolas até 2016, pois será aplicada apenas aos contratos já assinados. Até o momento, desde 2010, foram entregues 755 unidades de educação infantil (cerca de 12,6% da meta).
Ainda segundo a assessoria, a alteração foi feita porque este ano o FNDE recebeu cerca de 100 ofícios de municípios que não conseguiriam cumprir o prazo estabelecido. Caso isso acontecesse, eles teriam o financiamento cortado e as unidades não seriam concluídas.

O blog comenta:Em Riachuelo o obra está 98% concluída, a educação infantil ,nesse ano 2013, terá um grande avanço, pois a nova gestão da prefeita Mara Cavalcanti não mediu esforços , e os pequeninos riachuelenses terão um novo espaço de aprendizagem adequada , como também nova direção, as pedagogas Idamázia Catão e Van Martiniano farão toda diferença na educação de nossa cidade. 

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/educacao/mec-amplia-prazo-para-construcao-de-creches-pre-escolas-7635950#ixzz2M1RWGPCT 
© 1996 - 2013. 


Algumas fotos:

       

      

Nenhum comentário