Últimas notícias

Profissionais da Ação Social recebem capacitação!


Fotos: Blog Diário do Potengi

Muitos profissionais que atuam na  área de assistência social estão sendo  capacitados este ano de 2013, por meio do Programa Nacional de Capacitação, do Sistema Único da Assistência Social (CapacitaSuas). Os projetos pedagógicos da primeira etapa e a agenda do programa para 2013 estão em debates em muitas cidades do nosso país, uma meta  do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).
O objetivo dessas  capacitações será  o apoio do governo federal para  todos os trabalhadores que estão na execução direta dos serviços, como gestores estaduais e municipais; gestores financeiros, dos fundos de assistência social e os conselheiros da assistência social.
O atual Governo Federal está implantando um Programa radical de erradicação da pobreza no Brasil, haja vista o seu principal slogan de governabilidade: "País rico é País sem Pobreza".
Profissionais  de Riachuelo  que participaram da capacitação em São Paulo do Potengi/RN

Aqui na região do Potengi, em 03 cidades:  Riachuelo, Lagoa de Velhos e São Paulo do Potengi, houve capacitação de pessoal para atuarem na área social de seus municípios. Um dos  objetivos das secretarias de ação social nos município é  ajudar a população que vive em situação de fragilidade, decorrente de extremada miséria, ausência de renda, acesso precário ou nulo aos serviços públicos, bem como fragilização de vínculos afetivos (discriminações etárias, étnicas, de gênero ou por deficiências, dentre outras).

14 comentários

Anônimo disse...

CICINHO DE MARIA PURA ESTÁ DO LADO MARA VC JA SABE DESSA NOVA ADRIANA???
ELE SO FALA Q VAI VOTAR NO LADO DE MARA E Q CONVERSA COM MARCILIO NAO QUER MAIS

Anônimo disse...

TÁ AI A RESPOSTA PREFEITA:
ISSO É O QUE DÁ PROMETER E NÃO CUMPRIR:


MARA CAVALCANTI
23 (23%)

MARCÍLIO PESSOA
15 (15%)

JÚNIOR BERNARDO
55 (56%)

OUTROS
10 (10%)
com certeza junior vai voltar nao estamos aprovando sua maneira de governar

Anônimo disse...

aa conversas aqui em SPP é q naldinho nao está agradando, muita gente está chateado com ele
60% dos eleitores estão magoados
nao gostaram de certas nomeaçoes de alguns secretarios

Anônimo disse...

Jorge do restaurante nao está satisfeito com mara
ela prometeu q ia empregar jessica e nao cumpriu nada, so emprega gente de fora e o povo da terra ela nem fala mais
Lila ta bem, mansinha com mara, ja dise q vai aguardar mais 30 dias se jessica nao for pra o posto de saude o negocio vai começar a feder

Anônimo disse...

PARABÉNS PRIMEIRA DAMA, VÊNUS ISSO É VONTADE DE AJUDAR A CIDADE A PROGREDIR
PARABÉNS QUERIDA, REALMENTE VC É A PESSOA IDEAL PRA ESTÁ A FRENTE DO SOCIAL EM NOSSA CIDADE
ADORO VC E SEU ESPOSO

Anônimo disse...

capacitaçoes estas que já vinha acontecendo de do antecessor .

Anônimo disse...

gente como todos sairam bem na foto , lembre gente mandato passa não é eterno, como sempre a prefeita continua , contratando gente lá de fora .

Anônimo disse...

adriana vc e muito chata não vez ainda nenhuma reportag. sobre o monte de gente de fora que esta trabalhando na atual adm. lembrando que tudo do prefeito anterior vc chaqualhava . é ai vai fala nada não .

Anônimo disse...

e verdade adriana vc já divia ter feito uma bata reportag, sobre os funcionarios de fora , mulher e tanta gente trabalhando ate de santa cruz vem gente.

Anônimo disse...

só de santa cruz uma pitomba saõ paulo tambem tem , mas as eleiçoes vem ai .

Anônimo disse...

quais os nomes da oposiçao em spp??
quais nomes podem surgir para proxima campanha?

Anônimo disse...

Seria muito bom que o nosso querido ministro presidente do STF, Joaquim Barbosa, usasse sua pesada caneta para meter na cadeia os mensaleiros riachuelenses que continuam a todo vapor mamando nas tetas da prefeitura e agora promovidos ao cargo de secretário adjunto. Até quando o Promotor de Justiça, na qualidade de fiscal da lei vai engolir o festival de contratações sem concurso em nossa cidade... em

Anônimo disse...

Na foto, só faltou o ministro Joaquim Barbosa, para colocar essa (...) de babões na cadeia, pois, enquanto eles se deliciam com mesa farta e altos salários, o restante da população passa fome, A PREFEITA acaba com o festival de contratações para agraciar seus babões e contrata médicos para atender nossos pacientes carentes, pois, não temos ginecologista, pediatra entre outros, mais temos secretários adjunto e uma mantilha de professores sem qualificação específica para afundar nossa educação e ainda tem babão para elogiar...

Anônimo disse...

NÃO TENHO Nada contra, a posição de Cicinho Nunes. b)O feio é perder, foi por isso que Mara(>>), prometeu o céu e a terra para seus eleitores, com o festival de empregos e contratações sem concurso público, acrescentando-se ainda, a criação do secr. adjunto, o rombo nas contas vai ser grande. c)Quem é Jorge Araujo,(...) que sob pressão foi nomeado secretário de esportes sem nenhum comando e qual o serviço prestado (...) ao esporte de Riachuelo para receber tamanha benesse de R$. 2.500,00 mensal e ainda quer mais mais emprego???