Últimas notícias

OBSERVATÓRIO: Grã Carnaval Riachuelense



...E então, chegou o Carnaval! Mais uma pífia folia de momo no município! 

Mas para nossa diversão, o blog montou aquele que seria o desfile de carnaval magistral no município.

O Grã Carnaval Riachuelense. Uma grande festa na Avenida Getúlio Vargas para o povo assistir o G.R.E.S.FDP - Grêmio Recreativo Escola de Samba Filhos Do Poder.
Na Bateria, o tim-bum-bate-cun-dum soando bem familiar.
O Samba-Enredo intitulado de "É nóis de novo!"
A Harmonia desandada precisaria de ajustes para acalmar alguns "aliados".
A Evolução seria capenga. Mas, vá lá, com dinheiro e alguns empréstimos tudo se ajeita.

O Enredo "Nóis promete e ri da tua cara, abestado" mereceria destaque pela forma surreal de apresentação. Já imaginou? Nem nós!

O Conjunto, no geral, é mais do mesmo. Nada de novo.
As Alegorias e Adereços de palhaços com muita lantejoulas e aqueles frufrus da turma da xuxa.

Já a
s Fantasias seriam aqueles bonecos que apareciam como judas na época da política (mosquitos, bacuraus...).
A Comissão de Frente passearia muito discreta, devido os vidros fumês dos carros alegóricos e, também, aos seguranças que impedem chegar perto.
Mestre-Sala e Porta-Bandeira, apareceriam muito distantes. Muito, muito distantes: até porque parecem não se entender: ele manda, ela não obedece.
... E levando tudo, com força, empurrando os carros alegóricos, montando a fantasia, realizando o sonho, muitos embriagados, suados, sujos, sem comer o dia todo, eles, os coitadinhos (sofrendo assim para garantir suas reformas de casa e almejar um emprego prometido): o povo!
Nota do desfile (em todos os quesitos): ZERO.

Em tempo:
O Grã Carnaval Riachuelense estar sendo realizado entre Touros, Pirangi e Búzios, n
as varandas de belas casas de praias alugadas por alguns milhares de reais, regado a muito churrasco, whisky e RedBull! Quem paga conta? Vai dizer que não sabes? TU, tatu!


POR: BLOG OBSERVATÓRIO

3 comentários

Anônimo disse...

A nova gestora assumiu no mesmo feijão com arroz da administração anterior, realizando pequenas mudanças em favor de seus familiares no primeiro, segundo e terceiro escalão, para os que receberam as promessas de campanha (empregos) a gestora deu um refresco de maracujá, tranquilizando os mesmos até março para realizar mais um festival de nomeações sem concurso público, para os familiares já realizou uma procissão de empregos vitalícios com obesos salários e a cidade, mesmo com duas secretárias de turismo recentemente nomeadas, parece mais uma casa de assombração e o dispêndio publico no bolso dos contribuintes para pagar essas desocupadas chega na casa de R$.5.000, entre outras...

Anônimo disse...

MICARLOS ASSINA TODOS NOS SABEMOS QUE E TU QUE ESCREVE TUDO ISSO ABESTALHADO......

Anônimo disse...

O anônimo sentencia o comentário zero um, que mostra aos riachuelenses a atual realidade da nova administração, trazer um dispêndio aos cofres públicos de R$. 5.000,00 mensal para favorecer suas aliadas, ou será que esses gasto desnecessário não seria mais importante com tratar médicos ou professores ou será que é lícito gastar o nosso dinheiro com um turismo inexistente, dirigido por duas secretárias e uma coordenadora, apenas pelo afeto da gestora...