Últimas notícias

OPOSIÇÃO, POR ONDE ANDA VOCÊ?



A pergunta que se recusa ficar muda: O que se passa em Riachuelo na política? Onde está a voz da oposição? Alguém tristonho certamente veio me dizer, sem, contudo, jamais querer se identificar: "Não existe mais oposição em Riachuelo/RN. A oposição está inerte, parece que dormindo". 
A referência a tal inércia, claro, não se refere a alguma pessoa ou a algumas pessoas da oposição, mas as ideias oposicionistas, que parece que não aparecem mais.
Seria o caso da atual administração estar cumprindo bem o seu papel, de modo que seria inútil levantar alguma bandeira de protesto? O novo governo está agradando?  Existe gente insatisfeita no atual governo municipal?  Esta blogueira conversou com algumas pessoas do grupo da situação, que não podem se identificar, apesar de não fazerem parte da cúpula do atual poder, pessoas estas que não escondem sua preferência pelo prefeito que passou. Um gestor qualificado pelas mesmas como "Um Prefeito Extraordinário!".  Para esse grupo, a oposição está na iminência de surgir, com uma cara nova. Completamente (in)esperada!
Além disso, tem gente esperando novas oportunidades de dar um jeito na vida, esperando promessas que ficaram para março (pelo menos é o que se comenta!).
Será que os Três Mil, Duzentos e Noventa e Nove votos foram suficientes para emudecer o grupo dos pássaros verdes?  Incógnita. 
Há tristeza pela expressiva vitória da situação, por um lado. Mas há insatisfação do outro, comenta-se. No entanto, a chamada oposição ou agoniza ou estaria realmente morta, como prefere dizer alguns com espíritos mais exaltados (?). Não há protestos por demissões infundadas. Não há denúncias por nomeação de secretariado ou de outros cargos, supostamente, à revelia da lei. Não há queixas em relação a velhos problemas que ainda existem, como o do respiro do lixo. Não há.
Particularmente, eu, apesar de não estar mais tão ligada à MPB, flagrei um eleitor cantarolando a seguinte canção:

"O que será que será? Que andam sussurrando pelas alcovass? Que andam suspirando versos e prosas? Que andam nas cabeças e andam nas mentes? Que está na romaria dos infelizes? que estão falando alto pelos botecos, o que será que será?"

38 comentários

Anônimo disse...

A OPOSOÇAO ESTAR ESPERANDO PELO O RAXA DA PREFEITA COM O EX PREFEITO SO ISSO E NADA MAIS TCHAU.....

Anônimo disse...

eu vou dizer um negocio aqui, se junior bernardo o maior lider politico de toda historia politica de riachuelo nao for candidato a oposição nao tem mais candidato
até porque a oposição hj so tem jorlan, isso é verdade, marcilio depois da derrota endoideceu e foi comprar um carrão de luxo de mais 200 mil, e ja deu adeus a politica faz tempo, a esposa nataly é irmã da prefeita, nao precisa falar mais nada, e o camaleão esse ai nunca foi bacural, ele ja está com Mara desde o dia 1º janeiro, eu nao tiro a razão do camaleão ele ta certo, uma oposição caldo de batata dessa! Agora se dona Mara nao colocar o JB embaixo do seu braço logo, e começar a fazer o prometido ela ta pebada mais que peba no buraco, porque JUnior hj é o homem mais forte hj em todos as hipoteses, seja financeramente, seja politicamente. Mara está num barco furado, ela tem obdecer o que junior mandar, coisa q ela nao ta obecendo, colocou ai uma danação de gente q ninguem sabe de onde mulestia são e inventou um tal de adjunto, é adjunto pra cá é adjunto prá lá, ela nao está bem nos primeiros 39 dias de gestão
agora é aguardar
porque do bacural nao sai mais nada
ja rendeu o que tinha pra render
pense num homem fraco é marcilio
ô homem ruim de voto

Anônimo disse...

ADRIANA EU SOU ELEITORA Nº01 DE JUNIOR BERNARDO EU SO VOTEI EM MARA PQ ELE MANDOU, E NAO ESTOU GOSTANDO DESSA MARA, ELA AGORA Q SER A CHEFONA E QUER MANDAR EM TODO MUNDO
NAO VEJO A HORA DE JUNIOR VOLTAR
JUNIOR PENSE NUMA SAUDADE DE VC MEU FIO
AS COISAS ESTÃO MUITO DIFERENTE

Anônimo disse...

não acho q oposição esteja morta, o que está falatando é um lider, e infelizmente marcilio nao sabe ser lider
so sabe mesmo arrumar empregos pra familia e nada mais

Anônimo disse...

Emprego pra família e nada mais. O episódio da nomeação na central do cidadão já disse tudo. eh isso aí joaquim!

Anônimo disse...

De um lado está o ex-prefeito Júnior Bernado e vem com ele o vereador mais bem votado Joca Basilio, o vereador de cachoeira Serivan e o vice-prefeito Caetano de Sena, aliás todos bem afinados politicamente, também a suplente Alba de cachoeira e Baica presidente da camara. Talvez vem o vereador Ângelo, entre outros.
Do outro lado esta a prefeita eleita por JB, Mara e vem com ela a prima sec. Ação social Marineves, o sec. Finanças Hamurab, o todo poderoso sec. Administração Ailton de Freitas, o vereador Neguinho Gaby e talvez o vereador Janio, tem outros? Quem pesa mais nesses dois lados? 2016 saberemos.

Anônimo disse...

De um lado está o ex-prefeito Júnior Bernado e vem com ele o vereador mais bem votado Joca Basilio, o vereador de cachoeira Serivan e o vice-prefeito Caetano de Sena, aliás todos bem afinados politicamente, também a suplente Alba de cachoeira e Baica presidente da camara. Talvez vem o vereador Ângelo, entre outros.
Do outro lado esta a prefeita eleita por JB, Mara e vem com ela a prima sec. Ação social Marineves, o sec. Finanças Hamurab, o todo poderoso sec. Administração Ailton de Freitas, o vereador Neguinho Gaby e talvez o vereador Janio, tem outros? Quem pesa mais nesses dois lados? 2016 saberemos.

Anônimo disse...

QUEM DISSE Q JOCA BASILIO VAI SER OPOSIÇÃO? VCS SÃO UM BANDO DE BESTA MESMO. DA ONDE MENINA. AQUELE JOCA SÓ VAI NA VANTAGEM. ESSE HOMI SÓ SABE FICAR PERTO DA PREFEITURA. O AMIGO DA PREFEITURA NÃO É GONZAGA NÃO É ELE. ELE VAI TRAIR TODO MUNDO Q TA COM ELE, OS BESTA Q ACREDITA NELE, VAI TRAIR JB E OS SENA. ESSE CABA SÓ QUER SABER DE PODER. VCS VÃO VÊ. EU CONHEÇO OS BASILIOS COM A PALMA DA MINHA MÃO.

Anônimo disse...

Voce é muito doido ou louco achar que JB OU Mara vão romper menino Mara vai e estar fazendo pór Riachuelo o que nõa foI ferto e dIsso JB e conciente. Aguarde para ver.

Anônimo disse...

lavem bem suas bocas malditas quando forem falar mal do vereador mais votado de riachuelo
o que vejo são uns bando de invjoso q nao engolem o trabalho de um excelente vereador, e isso Joca é único
Questoõe para 2016 nao serão decididas agora
vamos aguardar os fatos
JB é um lider e mara a prefeita q ganhou com quase 4 mil votos, isso nao é hora de conversar sobre taticas politicas ou rompimentos, agora é hora de arrumar a casa pq as promessas de Março ainda nao foi comprida.

Anônimo disse...

Uma coisa eu seim marcilio nunca mais será nada aqui, isso tenho certeza
e se JB não for candidato contra mara, ela será candidata ùnica.
Então vamos aguardar as aguas rolarem nos proximos capitulos da historia politica de riachuelo.

Anônimo disse...

Mara hj so tem do partido dela Neguinho, e o resto são do lado de JB
e agora Mara marevilha?

Anônimo disse...

Respeite as pessoa. A gente sabe d q lado TA vindo esse ataque contra o meu vereador joca. Ele é um politico trabalhador do povo e honesto diferente de alguem por ai. Um HOMI que sabe respeitar os outro. Tem mais ele não vai trair ninguem nao. Vcs tao com medo da uniao dele com junio benado, caitano, cerivan e etc. Morra de inveja eles sao forte. Tao querendo cria uma briga entre eles mais nao vai conseguir. Eles vai derrubar todos vcs invejosos.

Anônimo disse...



Acho que a blogueira está ansiosa. Confesso, eu também estou. Mas, "vá lá", temos apenas 39 dias de administração. Os da situcão estão ainda festejando, os opocionistas, creio, observando. Calma para ver o show por inteiro, blogueira!

Por outro lado é entendível essa nossa ânsia: foi uma campanha tão grandiosa, tão cheia de detalhes, projetos inumeráveis, carreatas quilométricas, comícios-shows que nos deixou assim... com grande vontade de ver a fantasia virar realidade verdadeira.

E...pluft! Como um passe de mágica, eis que, o dia 31/12/12 se foi para uma nova história ser contada, blogueira.

Posso dizer-lhe com a experiência que o tempo me deu que nenhum sonho será realizado por completo. É que é da natureza do homem querer sempre mais e mais.
A esposa tem um emprego, o marido quer dois...e assim...vai.

Esse sonho, da nossa - por respeito, prefeita, tem tudo para dar certo: família de linhagem política, personagem cuidadosamente criada para ser candidata, base familiar influente nos bastidores da politica potiguar...muito dinheiro, acordo bem firmados. Uma história de contos de fada.

Mas aí, blogueira, vem essa tal realidade: cruel, seca, árida, como as terras do nosso chão.

Essa tal realidade exige da gente sabedoria - não aquela ensinada na escola, mas na vida, também. E nos mostra que na administração pública 1 segundo é tempo suficiente para derrubar castelos. Na carreira política de um administrador 1 ato mal pensado pode lhe custar caro, até mesmo, uma eleição. Uma palavra mal colocada, um inimigo, dois,...mil, três mil. E tudo isso vem à tona na época da eleição. É nessa hora que a oposição até então aliada, entra em ação, blogueira.






Anônimo disse...

ou junior bernardo ressurge das aguas remotas do poço q está ainda muito fundo para alcançar os baldes daguas ou nao haverá candidato a prefeito pela oposição em 2016
e ponto final

Anônimo disse...

PODE VIM JUNIOR BERNADÃO PODE VIM JOCÃO, PODE VIM MARCILIO, PODE VIM O ESCAMBAL, MAS QUEM VAI REINAR AGORA É OS CAVALCANTIS
ANOTEM AI
ATÉ 2020 QUEM VAI MANDAR EM RIACHUELO É ELA
MARA LOURDES CAVALCANTIS
ENTENDERAM ABESTADOS

Anônimo disse...

Uma coisa eu sei, Mara está agradando a Gregos e Troianos, os bacurais de Riachuelo nunca foram tão bem tratados como são agora, Mara respeita todos, e não persegue ninguem. a lei em Riachuelo é pra todos, e isso tá sendo positivo, Mara está se relacionando muito bem com a oposição, o que sabemos é que a oposição já está com nossa prefeita.
Mara é uma grande mulher, pessoa educada, estudada, conhece o sofrimento de sua gente, não vai ser com migalhas que a cidade vai melhorar, mas com projetos, geração de empregos, cursos profissionalizantes, Mara está fazendo a diferença.
Hoje conta com um belissimo secretariado, pessoas formadas, educadas, trata bem todos os cidadãos de sua terra.
Mara não está preocupado com grupos, mas sim com o bem está da população.
2016 é outra historia.
Riachuelo precisa de trabalho, dedicação, de ajuda e não de futuros candidatos que por sinal deixaram muito a desejar.
Parabéns Mara Cavalcantis, sua administração está incomodando porque está o povo está aprovando.
GOVERNAR PARA O POVO E PELO POVO E SIM É DEMOCRACIA.

Anônimo disse...

E o vice-prefeito ta magoado com a prefeita pois nao ficou com nenhuma fatia da divisao dos cargos enquanto o vice de naldinho teve direito ate a secretaria. Sera caetano de sena um possivel adversario da prefeita no futuro? Parece q ele nao é medroso e covarde igual a son. Faz alguma coisa pelo povo. Parece q tem coragem de enfrentar os poderosos. Ou é so fogo de palha? Vai baixar a cabeca pra prefeita? Vai emcarar?

Anônimo disse...

JA se esqueceram das perseguiçoes a welington a chico a marcia viana e muitos outros que ainda viram CUIDADO so falta tres anos e dez meses o mandato tem o dia de entrar e o dia de sair, se continua quem diz e o povo............

Anônimo disse...

realmente o vice nao foi chamado pra nada, aff tá pior q son vc caetano, pelo menos so ainda conseguiu 04 empregos pra familia e vc nao ficou com nada, nem pra sua mulher vc arrumou nada camarada?
Vixe caetano vc é um cabra esperto rapaz, va a prefeita e exija seus direitos, kd a sub prefeita de Cachoeira do sapo? vai ter mais não?

Anônimo disse...

Quem disse q esse vice não conseguiu nada? a prefeita ta dando um emprego de 4 anos a ele ganhando muito bem, ja ta de carrão e vi dizer q vai construir uma casa milionária. E ele quer mais o q se ele num é da confiança de mara. Esse vice é de confiaça de JB e do outro JB e do grupo JB.

Anônimo disse...

PRA QUEM ENTENDE DE POLITICA E ACORDOS O QUE ACONTECEU EM RIACHUELO FOI UM ACORDO FUTURO COM OS ALVES/PMDB.MARCILIO APOIA MARA NA PROXIMA ELEIÇAO COM INDICAÇAO DO VOCE ,CLEITON SAI CANDITADO A VEREADOR E TRAS COM ELE ALBA,NEIDE E A FAMILIA DE MICARLOS .MARA SIM ESTA TOTALMENTE CERTA PORQUE HOJE OS RIACHUELENSES OLHAM PARA O PREDIO DA PREFEITURA E SABE QUE LA TEM UMA OREFEITA DANDO SEU EXPEDIENTE PARA RECEBER SEU POVO ENQUANTO JB POUCO PASSAVA EM FRENTE A PREFEITURA.A OPOSIÇAO SE DARA PELO GRUPO QUE JB TENTARA FORMAR MUITO DIFICIL FORMAR.PORQUE HOJE A MAIOR LIDER DA REGIAO POTENGI CHAMA-SE MARA CAVALCANTI . QUE POR SINAL ESTA NOS PLANOS DO PMDB A COLIGAÇÃO COM A GUERREIRA. QUEM VIVER VERÁ.

Anônimo disse...

Minha Prefeita linda está administrando muito bem, ela vai fazer uma revolução na administração em Riachuelo. Atenção Benes Leocádio, aprenda a governar com a minha prefeita maravilhosa, competente, educada, fina, brilhante, fantástica e impressionante. Ai daquele da situação que inventar de sair do lado da minha prefeita linda, vai perder feio, mais feio do que essa derrota dos bacuraus

Anônimo disse...

Uma mulher no poder tem sensibilidade e senso de justiça, tem intuição e não resolve as coisas pela emoção, tem os pés no chão e não se engana com as paixões do momento. Sorri sempre para aliados e desalinhados, para amigos e adversários. Dá com a mão linda para todos como propaganda do governo federal, sendo que é governo local e está mais perto do povo, sentindo as emoções, chorando com a mesma seca, lacrimejando os olhos com as primeiras gotas de chuva, alegrando-se com as festas que o povo se alegra. mulher no poder é fantástico e essa primeira mulher, linda e exuberante, simples e cautelosa é a pessoa perfeita que jamais vi por estas bandas, amo muito o jeito dessa nossa governante, ela vai fazer acontecer e Riachuelo vai mudar para melhor de verdade.

Anônimo disse...

O VEREADOR CAMALEAO E QUE ESTA CERTO FICOU SO TRABALHANDO JUNTO COM O SEU POVO E AIR OS OUTROS VEREADORES ESTAO TUDO NA PRAIA PARABENS VEREADOR DO POVAO JUNIOR CAMALEAO. em

Anônimo disse...

Júnior com certeza foi o melhor prefeito que Riachuelo já viu, votarei nele na próxima. VOTo nele novamente porque está fazendo falta e como está

Anônimo disse...

riachuelo realmente esta tudo azul cia omecando pelo lichao tochico que respiranos o lichao e o cartao postal de riachuelo outro ploblema e as ruas todas esburacadas outro ploblema e na rua de zezinho do bar aquela rua so e merda agora e chamada rua da merda a merda da nu meio da rua outro ploblema ou solucao e o nepotismo a familia calvacante parece ate que e dona da prefeitura que pena que povo mais 1 vez votou erado ta na ora do povo acorda entao oposicao esses sao alguns ploblemas que eu observei esta semana andando no municipio vanos esperar a oposicao trabalhar porque a situacao so que saber de emprego e dinheiro voces eleitores votam neses veriadores pro eles da emprego as familiares deles e voces esses 6 veriadores da situcao sao veriadores lagaticha ou obedece a prefeita ou perde os cargos acorda riachuelo ...........

Anônimo disse...

A oposição de riachuelo tá mais fraca que caldo de batata
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

homem pelo amore de deus de onde esses vereador daqui faz nada por ninguem ,cada um so pensa em arrumar emprego pra familia e acabvou-se besta é agente voltou nesse safados ai
ou vereadores chibata
nao sabe de nada
são uns 0 a esquerda
tanto da oposição como da situação

Anônimo disse...

ADRIANA É VERDADE Q O CAMALEÃO JA SE PASSOU PRO LADO DE MARA?????????
FIQUEI SABENDO Q ELA JA TA DO LADO DE MARA E QUEM AJEITOU TUDO FOI GOGA E LUIZ DE ZE DANIEL, DISSERAM Q MARA DEU 5 MIL REAIS A ELE PRA PAGAR O CARRO ISSO É VERDADE??

Anônimo disse...

as conversas aqui e q marcilio ja está com mara, quem está ajeitando tuso é nataly, q marcilio vai ficar com e prima e que nao vai fazer oposição a ela não

Anônimo disse...

MARCILIO VAI SE PASSAR PRA MARA, TUDO ISSO JA FOI FEITO UM ACORDO, OU VCS NAO ACHAM Q FOI TUDO PLANEJADO???
SIM TUDO FOI ARQUITETADO PELOS CAVALCANTIS, E PRA QUEM NAO SABE DA MELHOR, MARA ESTÁ COLOCANDO TODOS PARA TRABALHAR APENAS COM EXCESÃO DE SEUS FAMILIARES, COMEÇANDO PELA TIA DA PREFEITA JOANA DARK PONTES ESSA MULHER FAZ 20 ANOS Q NAO TRABALHA COMO PODE UMACOISA DESSAS HEIN???
DEPOIS O PRIMO ZÉ NILO, MOTORISTA TA PREFEITURA, NAO TRABALHA HÁ MAIS DE 10 ANOS, E VAI CONTINUAR DO MESMO JEITO, OUTRA A MELHOR, ALIÁS A PIOR Q PRIMA DELA IRMÃ DO EX-PREFEITO MARCILIO, EX TESOREIRA ESSA TAMBÉM JUNTAMENTE COM O MARIDO NAO PISARAM AQUI AINDA, PENSE NUM PODERIO, É PREFEITA A JUSTIÇA DEVE SER PRA TODOS, POR JB DEIXOU ESSE POVO SEM TRABALHAR E AGORA VC ASSINA EMBAIXO TAMBÉM, ENTÃO NÃO VENHA QUERER PERSEGUIR NINGUEM VIU
ESTOU AGUARDANDO EM CASA O MEU CHAMADO PQ TAMBÉM NÃO VOU TRABALHAR ENQUANTO SUA LINDA FAMILIA NÃO VIER TAMBÉM, OK?

Anônimo disse...

Adriana tenha calma Mara ainda estar arrumando a casa que por sinal estava muito desarrumada,por questoes eticas não vou enumerar as desordens que tiha na prefeitura mas so uma vou comentar o ex. prefeito nunca deu um so espediente na prefeitura quer agravante maior.

Anônimo disse...

como era na época de júnior bernardo ox verador henrique de melo negociou com jb para não trabalhar os 8 anos na sua administração apesar de henrique já ter denunciado o absurdo foi obrigado a retirar todos os processo q colocou contra jb

Anônimo disse...

MARA É O MESMO FEIJÃO COM ARROZ DA ADMINISTRAÇÃO DE JÚNIOR,OPOSIÇÃO EM RIACHUELO É APENAS PARA OS POBRES SEREM ENGANADOS EM ÉPOCA DE ELEIÇÃO.O FESTIVAL DE NOMEAÇÕES EM FAVOR DOS FAMILIARES DA GESTORA CONTINUA E AGORA EM MARÇO VEM OUTRO FESTIVAL DE CONTRATAÇÕES SEM CONCURSO PÚBLICO.SE CONTINUAR ASSIM,LOGO,LOGO, O REPRESENTANTE DO MINISTÉRIO PÚBLICO VAI INTERVIR NA QUALIDADE DE FISCAL DA LEI, POIS, ALÉM DOS CONTRATOS SEM CONCURSO, VEM, AS LICITAÇÕES VICIADAS E DE CARTAS MARCADA EM FAVOR ATÉ DE FUNCIONÁRIOS EFETIVOS ENTRE OUTROS.SE NÃO FISCALIZAR COM MÃO DE FERRO A MENINA DE TIO GONGA VAI LONGE...

Anônimo disse...

VAÕ ESPERAR MUITO VIU! ,JUNIOR BERNANRDO DIZ QUE MARA ESTA TRABALHANDO MUITO BEM PELO POVO.

Anônimo disse...

Em Riachuelo é assim, votou, é dando que se recebe, não votou pau neles! A reclamação é total que os cavalcantes assumiram o poder e parecem os donos da prefeitura sob o comando de Mara (Eric,Avelino,Clara,Hamurabe, Marineves, Raquel.Fatinha,Soraia entre outros) e trocando seis por meia dúzia, e se o poder fosse dos pessoas sob o comando de Marcilio, teriamos (Juliete, Henrique, Marcos, Júnior, Eugenia, Monica, Manoel Fiscal entre outros). Em Riachuelo assim, se ficar o bicho pega e se correr o bicho come, enquanto eles, cavalcantes e pessoas continuam mamando nas tetas da prefeitura e comendo caviar, os pobres eleitores continuam recebendo um calmante de maracujá para março, ou o Promotor da Comarca na qualidade de fiscal da lei, faz uma intervenção nos gastos com pessoal,que já ultrapassa todos os limites em favor de familiares, obrigando a gestora realizar o famigerado concurso público proporcionando a igualdade aos seus municípes, pois, não é só os familiares da gestora que tem barriga ou o direito de receber altos salários para construir mansões, comprar carrões, ter mesa farta,onde podemos citar um exemplo, Hamurabe/Marineves, juntos, arrastam aproximadamente R$.7.000,00, entre outras vantagens que só o homem forte das finanças e agora acrescentaram outro poder (compras) pode explicar, quem não se lembra do secretário há oito anos atrás. Enquanto isso, a população passa fome e sede, com a palavra a justiça e os vereadores que são os fiscais da lei....

Anônimo disse...

Vamos deixar Júnior cuidar de seus negócios, Marcílio cuidar de suas fazendas,pois, no meu entender os dois já deram suas contribuições como prefeitos, agora o alvo das atenções, é Mara, que será observada pelos holofotes dos eleitores mais cultos, nesses quatro próximos anos, não votei, mais não vou criticar um trabalho que apenas está começando, vamos dar tempo ao tempo,ruim com ela e talvez pior sem ela, pois, quem vive de passado é museu,o que falta é Mara esquecer um pouco mais os familiares e realizar o concurso...