Últimas notícias

Caiçara do Rio do Vento é destaque na TV

O município de Caiçara do Rio do Vento, foi destaque em um programa de televisão no ultimo domingo. A produção de Pinha (Fruta do Conde) na comunidade da Serra da Gameleira, Zona rural daquele município, é historicamente considerada uma das principais fontes de renda da comunidade citada. A iniciativa da criação de uma associação para o beneficiamento da fruta foi uma das ações de maior relevância no sentido de agregar valor econômico e gerar renda de forma mais sólida para os produtores.
Além da agregação de valor econômico, a associação também viabiliza a inserção cultural e turística associada a produção da fruta e beneficiamento. A principal ação neste sentido é a realização da festa da pinha, com algumas edições já realizadas com sucesso. O potencial no sentido econômico, cultural e turístico, é muito claro, apesar de todas as dificuldades encontradas.
A iniciativa tem o apoio da EMATER local, porém, necessita de politicas públicas oriundas da gestão municipal, bem como, necessita da iniciativa privada e suas politicas. Temos que na ultima edição da festa da pinha (realizada alguns dias da gravação do programa), a gestão municipal ignorou totalmente o evento, de modo que não deu nenhum tipo de incentivo e sequer compareceu para prestigiar.

Postagem do blog hora certa



Nenhum comentário