Últimas notícias

LAMENTÁVEL: Em Santa Maria, uma moradora espera desgotar uma fossa há quatro anos!


Em Santa Maria, dentre as histórias dramáticas de descaso público, pareceu surreal a situação da cidadã Maria Ivoneide da Silva Azevedo, que há 4 (quatro) anos luta para desgotar a fossa de sua residência, junto à Prefeitura, numa luta completamente em vão.
Nas inúmeras e intermináveis viagens, verdadeiras via crucis rumo à sede da Prefeitura, foi exigida da mesma que somente poderiam desgotar a fossa de sua casa se a mesma comprasse uma mangueira de 12 (doze) metros de comprimento.
Uma imposição onerosa para Dona Maria Ivoneide, uma mulher que, apesar de preencher o perfil de quem deveria estar recebendo ao menos o Bolsa Família, não recebe, e por isso não tem condições financeiras para comprar essa mangueira de doze metros.
Para sobreviver, Dona Maria tem que vender milho cozido, às margens da BR 304, para poder ter uma vida digna.
Está, no entanto, vulnerável à doenças, por conta da fossa de sua casa, que há 4 (quatro) anos espera a boa vontade do Poder Público Municipal para resolver esse grave problema de saúde pública.
O BLOG COMENTA:
É inacreditável, mas perfeitamente REAL em Santa Maria uma situação como essa, em que uma cidadã procura o Poder Público, que tem OBRIGAÇÃO DE ATENDER, para desgotar a fossa de sua residência, e fica sofrendo há quatro anos, sem que a Prefeitura cumpra o mínimo necessário de atendimento público.
Diante desse grave descaso, essa blogueira, cujo esposo é advogado, sensibilizada com a triste situação de Dona Maria, informou à mesma que, se o Município não resolver essa problemática, vai acionar a Justiça para que seja resolvido, pois não se admite que, em pleno Século 21, ainda existam casos semelhantes a estes.
Em Santa Maria tais situações, porém, estão se tornando comum, visto que um outro moradora, há 30 dias, teve de desgotar a fossa com um balde.
Atenção Ministério Publico em atuação na Comarca de São Paulo do Potengi! É preciso que se investigue estes e outros descasos semelhantes em Santa Maria, em verdadeiro desrespeito à dignidade da pessoa humana.

Nenhum comentário