Últimas notícias

SANTA MARIA: PORQUE O PODER EMANA DO POVO!

Essa blogueira esteve hoje à noite, à convite da população de Santa Maria, precisamente no Conjunto Novo Horizonte, ocasião em que ouvimos o clamor do povo daquela localidade, que está sofrendo há anos com descaso público.
Essa semana nosso blog estará publicando uma série de reportagens sobre o município de Santa Maria, que infelizmente não anda fazendo uma boa administração junto à população.
Conversamos com os moradores daquele conjunto os quais relataram o seguinte: "Somos aqui aproximadamente 70 pessoas, moramos aqui vai fazer dois anos, como você está vendo não temos água enganada e estamos às escuras, a Cosern colocou os postes mas a prefeitura se recusa colocar as lâmpadas. A gente já pediu que cansou à prefeita, mas ela não escuta a gente; vivemos aqui abandonados, a água que vem pra gente é fornecido por somente um carro pipa e só chega de 15 em 15 dias, e é um e somente um carro pipa para dividir para todos nós. Estamos aqui abandonados, e não é de hoje não, é de muito tempo. Não adianta a gente só criticar a prefeita que aí está, desde os outros prefeitos anteriores Santa Maria vive abandonada. Você tá vendo as obras paradas? Eles recebem o dinheiro e colocam no bolso e não terminam, e agente sofrendo, sem ter atenção de ninguém."
Perguntamos também aos moradores como eles fazem para cozinhar, lavar roupas, tomar banho, etc. Responderam que a água que vem é muito pouca, alguns que tem tanque em casa compra uma pipa d'água, e dividem para 15 casas. Alguns então aproveitam água de alguns açudes perto, e armazenam, mas que é muito pouco, disseram que não aguentam mais o descaso, pois já cansaram as pernas de ir na prefeitura pedir uma solução e nada.
Outra moradora, que pediu para não ser identificada, falou que já procuraram uma emissora de televisão de muita audiência, mas não teve êxito. Falou que está mobilizando, junto com a população, fechar a BR para chamar atenção das autoridades. Que estão se organizando para impetrar uma ação judicial na comarca de São Paulo do Potengi, através de um advogado, porque eles estão vivenciando situação precária, sem iluminação pública, ruas escuras, e sem abastecimento de água potável. porque a prefeitura não liga com a população.
Outro morador disse que "o problema não é de hoje, que a cidade de Santa Maria sofre ha anos com administradores que não trabalham em prol da população. Que entra prefeito e sai prefeito e continua do mesmo jeito, que em Santa Maria existem obras paradas há mais de 10 anos, não finalizadas, não concluídas, é uma cidade de obras inacabadas. Eles recebem o dinheiro e colocam no bolso", concluiu o morador.

O BLOG COMENTA:

É lamentável vermos cenas como essas em nosso estado: população pedindo socorro, sofrendo com o abandono do poder público. São pessoas carentes que dependem, exclusivamente, dos órgãos públicos, desempregados, estudantes , mães de famílias à merce do poder público, que fecha os olhos e não vê que o poder emana ao povo. 
LAMENTÁVEL!!!




Nenhum comentário