Últimas notícias

"Sergio Moro vai criar Academia Nacional inspirada no FBI para treinar policiais civis e militares"

Policial militar

"A Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça, pretende capacitar policiais civis e militares para atuarem no mesmo padrão de investigações da Polícia Federal. Para isso, planeja criar, ainda neste ano, a Academia Nacional de Polícia, para ofertar cursos e treinamentos. Nos próximos três meses serão oferecidos pelo menos quatro treinamentos voltados ao uso da inteligência policial no combate à corrupção e ao crime organizado e violento – três deles no âmbito da Academia."

"O curso mais importante, segundo o secretário nacional de Segurança pública, general Guilherme Theophilo, está previsto para começar no dia 30 de setembro, com duração de dois meses. “Chama-se Curso Superior de Polícia e é o embrião da nossa Academia Nacional de Polícia, que também é um objetivo estratégico do ministro Moro que a gente crie até o final do governo, com toda a estrutura nossa, para aperfeiçoarmos nossos policiais militares e civis, e por vezes alguns do Corpo de Bombeiros Militar”, conta o secretário da Senasp. A aula inaugural será com o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão."

"“O grande objetivo é formar uma networking com esse pessoal e eles se conhecerem, além do maior preparo com pessoas de alto nível”, explica Theophilo. Segundo o secretário, o projeto seguirá um modelo de treinamento do FBI, a polícia federal norte-americana."

2 comentários

Del disse...

Me faça uma garapa com uma ideia dessa,as polícias militares são forças auxiliares das forças armadas,então,deveria ser comandada pelo.governo federal,com um teto no país inteiro,sendo assim,deixava de ser massa de manobra dos governadores ladrões e corruptos que deitam e rolam tanto a favor Como contra o povo na hora q bem quiser e entender.
Isso sim seria uma tacada de mestre

Unknown disse...

Quero viver o suficiente para ver isso acontecer,não que eu seja contra,pois acho que as nossas polícias,tanto civil como militar merecem realmente estar melhor equipada e bem treinada.
Só que,já vivi o suficiente para não acreditar em Papai Noel,Mula sem Cabeça e Saci Pererê.