E AGORA? Nos EUA 84% dos hospitalizados por covid-19 estavam em isolamento social
Um levantamento feito em 100 hospitais de Nova York - EUA, mostrou que 84% dos pacientes hospitalizados por infectação do vírus chinês estavam em isolamento social. O governador democrata, Andrew Cuomo, se diz "chocado".
“Achamos que talvez eles estivessem usando transporte público e tomamos precauções especiais no transporte público, mas, na verdade, não”, disse Cuomo.
“Achamos que talvez eles estivessem usando transporte público e tomamos precauções especiais no transporte público, mas, na verdade, não”, disse Cuomo.
Apenas 2% são moradores de rua, que é outro grupo que se considerava gravemente exposto por não poder fazer um isolamento social em casa.
As previsões de especialistas eram de que haveria uma alta porcentagem de hospitalização de pessoas que estão nas ruas trabalhando em serviços considerados essenciais e isso não se confirmou por esse levantamento. Apenas 11 a 12% dos hospitalizados por covid-19 eram do grupo que estava trabalhando fora, em serviços essenciais, fora da quarentena horizontal.
Esses dados colocam em xeque a defesa do isolamento total (lockdown) na sociedade, corroborando as teses de médicos como o dr. Antony Wung e o Dr. Osmar Terra, que defendem que haverá uma curva natural e parar o país não provocará achatamento da curva. A curva apresentará declínio a medida em que um grande número de pessoas tiver contato com o vírus, ocorrendo a chamada imunização de rebanho.
3 comentários
Qual é a origem dessa informação?
Bom dia, cadê o link do estudo?
Não sei se a cifra chega a ser de 66%; eu arriscaria uns 15%, mesmo assim um valor expressivo naturalmente.
Entretanto a manchete é tendenciosa. Explico: Em média morrem 8 pessoas por dia em NYC de várias doenças (maioria idosos que vivem sozinhos e moradores de rua). Isso é um fato. Com a pandemia o numero aumento para 20 a 25 pessoas por dia, olha só que absurdo. Mas as razões deste aumento de mortes diárias não é porque o isolamento não dá certo. As razões são outras:
1) Como o sistema hospitalar colapsou rapidamente, muitas pessoas foram instruídas a ficarem em casa......e morreram;
2) Muitas pessoas com sintomas ficaram com medo de ir ao hospital pensando que talvez fosse uma gripe, ou fosse o virus de forma branda, ficaram em casa e morreram;
3) Existem vários estudos que concluíram que o virus causa "silence pneumonia" isso quer dizer que as pessoas quando chegam ao hospital tem um nível de Oxigênio no sangue inferior a 50% (ideal é acima de 90-95%)....e os caras ainda estão no celular e numa boa, pois o pulmão apesar de trabalhar mais rápido aumentou de forma paulatina e muitas pesssoas não percebem. Estes caras quando chegam já tem 25% dos 2 pulmões comprometidos. Então muita gente não percebe e morre em casa..
4) finalmente: não existe previdência publica nos EUA (tinha o Obamacare, mas o Trump aos poucos foi acabando com isso), as pessoas mais humildes não tem seguro de saúde privado, e não querem pagar 1 mil dólares por uma ambulância e muito menos de 5 até 30 mil dólares por dia no hospital....elas morrem em casa.
Agora....como foram contaminados? Durante a quarentena? A maioria não !
A incubação pode levar até 14 dias (alguns casos relatados na Coréia do Sul/China, apontam até 26 dias máximo)....Nova Iorque entrou em quarentena apenas no dia 22 de Março quando já tinham 9.400 casos no Tri-State Area, muito tarde.....então quando o pessoal se trancou em casa já estavam com o virus e foram eventualmente contaminando as famílias etc. (((
Postar um comentário