Rolando Alexandre é nomeado diretor-geral da Polícia Federal
Rolando Alexandre de Souza é delegado da Polícia Federal e ocupou a Secretaria de Planejamento e Gestão da Agência Brasileira de Inteligência (Abin)
O presidente Jair Bolsonaro nomeou Rolando Alexandre para o cargo de diretor-geral da Polícia Federal, na manhã desta segunda-feira (4). A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União.
O delegado Rolando Alexandre trabalhou na Agência Brasileira de Inteligência (Abin) juntamente com Alexandre Ramagem. Jair Bolsonaro tinha nomeado Alexandre Ramagem no dia 28 de abril para o cargo, no entanto a nomeação foi suspensa pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Rolando Alexandre de Souza trabalhou na Secretaria de Planejamento e Gestão da Abin, ocupando o terceiro lugar na cadeira de comando. Próximo de Ramagem, ele foi considerado "braço direito" do diretor-geral do órgão. De acordo com bastidores da PF, Souza é bem avaliado pela corporação pelo trabalho feito dentro do órgão. No passado, ele liderou o setor de repressão a desvios com dinheiro público na sede da PF, em Brasília.
Nenhum comentário
Postar um comentário