Últimas notícias

"Não podemos ter eleição de dois em dois anos", defende João Maia durante Seminário Eleitoral

Na opinião do deputado federal João Maia (PR), o próximo presidente do Brasil tem a obrigação de fazer uma reforma política, coisa que nem Fernando Henrique e muito menos Luiz Inácio conseguiu fazer.

"Não podemos ter eleição de dois em dois anos, porque as eleições ficam caras, sai de uma e entra em outra", defendeu João Maia, ao participar da palestra "Brasil, um país em busca de reforma política", durante o Seminário Eleitoral promovido pelo Nominuto.com e Novo Jornal, nesta manhã de sábado (19) na Casa da Indústria. Maia também deixou claro ser contra a reeleição e propôs um aumento de 4 para 5 anos no mandato político para cada eleição.
A PEC de João Maia, que também defende eleição de vereador a presidente numa data só, já tem a adesão de mais de 200 assinaturas. "Vamos acabar com a reeleição para quando o governante ganhar ele pensar que tem que cumprir a missão histórica que o povo me deu e não pensando em reeleição", afirma o deputado. João Maia também defende que se não houvesse reeleição, teríamos uma redução imensa dos cursos e não haveria barganha política no ano da eleição.

Nenhum comentário