Últimas notícias

A ESPERANÇA VENCEU O ÓDIO

O regime Republicano, no Brasil, completa em 2010, mais de cento e vinte anos. Durante o regime Republicano tivemos uma pletora de presidentes: Marechal Deodoro, Floriano Peixoto, Prudente de Morais, Hermes da Fonseca, Raniere Mazili, para falar dos mais antigos; Juscelino Kubicheck, Getúlio Vargas, José Sarney, Fernando Collor de Melo, Itamar Franco, Fernando Henrique Cardoso, Luís Inácio Lula da Silva, para se fazer referência aos mais recentes, todos homens.
No primeiro discurso, Dilma diz
ter meta de erradicar miséria (AP)A partir de 01 de janeiro de 2011, passará a despachar no Palácio do Planalto uma mulher, a primeira mulher Presidente do Brasil, Dilma Roussef, eleita hoje, 31 de outubro de 2010.

Após oito anos do Governo Lula, o Presidente que, quando foi candidato, lançaram-se boatos dizendo-se que iria fechar igrejas,implantar o comunismo e promover a baderna. Sua eleição foi a prova de que A Esperança venceu o medo.
E, contra a candidatura Dilma não foi diferente. A oposição espalhou pela internet que a Dilma era a favor do aborto e que também iria fechar igrejas; que teria dito que nem Deus empataria sua eleição. Como todos os boatos, ficamos sem saber das fontes.
E, para desespero das Revistas Veja e Exame, do Grupo Abril; do jornal Folha de São Paulo, do grupo Folha e da Rede Globo de Televisão, emissora que pretendia, com a eleição de Serra, financiar novos Projacs, pela Caixa Econômica, sem pagar um tostão, como fez no governo FHC, então, para desespero desses meios de comunicação, um quarto poder, a Esperança Venceu o medo.


A primeira mulher presidente do Brasil é mineira e fez carreira política no Rio Grande do Sul. Foi Secretária de Finanças no Estado gaúcho; Ministra das Minas e Energia e Ministra Chefe da Casa Civil em Brasília.
Eleita com mais de 55 milhões de votos proferiu seu primeiro discurso, ao lado do Senador Evangélico Magno Malta, o homem que mais combateu a pedofilia no Brasil, a presidente (ou presidenta, as duas formas estão corretas) prometeu erradicar a pobreza; trazer mais justiça social; diminuir os impostos, “ampliar o simplíssimo”, e construir uma sociedade mais justa e solidária, respeitando a nossa Maior Lei, a Constituição da República Federativa do Brasil.
Segundo analistas políticos a eleição de Dilma foi plebiscitária, ou seja, um recado do povo, às urnas, de aprovação ao governo do Presidente Luis Inácio Lula da Silva. Se a  maioria do povo tivesse elegido o candidato adversário, José Serra, teria sido uma desaprovação ao governo Lula.
A intenção dos que pretendiam derrotar Dilma, produzindo um poderoso sistema de comunicação, incentivando boatos de ordem religiosa (o povo brasileiro é tradicionalmente religioso) caiu por terra diante da soberania popular. O povo mais simples e mais humilde sabe o quanto sua vida melhorou nesses últimos oito anos e deu a resposta merecida nas urnas.

Ao contrário do que disse o atleta do século, numa das eleições passadas, que o povo brasileiro não sabia votar, hoje o que se conclui é que o povo Brasileiro  é o mais sábio dos povos, sabe votar e muito bem. Viva o novo Brasil!

Nenhum comentário