Últimas notícias

JUNTO HÁ MAIS DE 80 ANOS, CASAL DIZ QUE "TODO DIA É DIA DOS NAMORADOS".



Casal mostra registro de casamento realizado em Alagoas (Foto: Paulo Toledo Piza/G1)

Para a costureira Otacília Gomes de Oliveira, de 102 anos, casada há 82 com o lavrador aposentado José Francisco dos Santos, de 106, "todo dia é Dia dos Namorados". Por isso, ela não programa nenhuma comemoração especial neste dia 12. Diz apenas que espera passar mais uma data especial ao lado "do amor de sua vida" e a família, em Guarulhos, na Grande São Paulo.

Otacília afirma com convicção que José Francisco nasceu para ser seu companheiro. Na vida real, o encontro ocorrido no interior de Alagoas há mais de 83 anos foi tão marcante que desde então ela não desgruda do amado.
Casal na cozinha da casa onde mora, em Guarulhos (Foto: Paulo Toledo Piza/G1)

Otacília e José Francisco dos Santos namoraram apenas por quatro meses. “O namoro naquela época era bem diferente. Era um sentado aqui e o outro, ali”, lembra a costureira, indicando com o dedo uma distância considerável. Em fevereiro de 1929, os dois receberam a bênção de um padre em uma igreja onde atualmente fica a pequena cidade de Poço das Trincheiras (AL) e foram morar juntos.

Meses após o matrimônio, o casal teve um filho – o primeiro de 15. “Ele está com 82 anos hoje. Meu filho já é bisavô”, diz, orgulhosa. A filha caçula tem 60 anos e é um dos seis filhos que estão vivos.

3 comentários

Anônimo disse...

gete soferdo mas ruas marcilio vai a joda ne é marcilio é o melho

Anônimo disse...

PARABÉNS AO CASAL!

Anônimo disse...

os velhinhos de riachuelo nao tem o que comemorar aqui todsos estão abandonados
acabou aquelas festas onde todos se sentam gente