Últimas notícias

RIACHUELO: A POSSE DE JOCA BASÍLIO E SUA REPERCUSSÃO!


Foi nessa sexta-feira, 27,  a posse do novo presidente da Câmara Municipal de Riachuelo, Joca  Basilio. Uma cerimônia muito comentada nas redes sociais, como mostra as fotos  dos dois ex- prefeitos, Junior Bernardo e o  Marcílio Pessoa, que chamou muito a atenção dos internautas. Como em política tudo é um jogo, foi oficializada a união de Junior  e Marcilio, onde ambos tem projetos para 2016. Acompanhando os comentários dos internautas nas redes sociais, vi que muita gente se mostrou indignada com esta suposta união. Sabemos que Riachuelo é uma cidade pequena, onde o povo tem uma cultura política de rivalidade histórica entre BACURAUS X ARARAS.
Quem não lembra de alguns anos atrás, quando se uniram o ex-prefeito Gonzaga e Son Azevedo, numa campanha muito acirrada, onde dois grupos foi formado:  ARACURAL X BACURAL, porém, o povo de Riachuelo não aceitou a suposta união e elegeu Marcílio Pessoa para prefeito.
Hoje, Riachuelo vive a mesma história:  Antigos rivais na política, com existência de troca de desafetos em palanques, rádios, redes sociaiss, tudo isso já foi esquecido. Hoje,  o ex-prefeito Junior Bernardo se torna aliado do ex-prefeito Marcilio.   Para mim não foi surpresa nenhuma, pois sabia que esse grupo denominado G5 tinha o aval dos ex gestores.
Uma coisa eu sei, com  toda essa união, paradoxalmente,  a única prejudicada é a população, pois  faltam  03 anos para prefeita Mara terminar seu primeiro mandato, e desde o dia 1º de janeiro já havia comentários sobre essa suposta aliança.
Não tenho nada contra esses dois cidadãos. Até o presente momento, a atual gestora não deixou e desejar em nada, ao contrário, ela está surpreendendo a cada dia. O que vemos é grupo procurando seus próprios interesses. Falo aqui como eleitora de Riachuelo, não estou babando  a gestora, sou uma pessoa antenada nos meios comunicações. Todos dias leio vários blogs de outros municípios, vejo as dificuldades que alguns gestores vêm enfrentando, obras paradas, funcionários sendo demitidos quase todos os dias, entre outras coisas.  Em Riachuelo, vejo uma jovem com coragem de correr atrás de benefícios; de buscar recursos, trazendo desenvolvimento para nossa cidade, vieram esse ano vários cursos de capacitação para o  município, onde a prefeita se preocupa com a qualificação dos riachuelenses.
VAMOS DEIXAR A MULHER TRABALHAR!

FOTOS: NICODEMOS QUEIROZ

2 comentários

Anônimo disse...

HOME FALA AÍ NA CAMARA DO PRESENTE DA PREFEITA PARA AS IDOSAS UMA VERGONHA
UM PEDAÇO DE PANO PARA FORRAR BANDEIJA PARA SERVIR UM COPO DAGUA E OS HOMENS NÃO GAMHARAM NADA
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

SURPREENDE ESSA DESUNIÃO TOTALMENTE FORA DE HORA. COISA DE QUEM NÃO PENSA NO POVO MESMO. A CIDADE PRECISAVA DE UNIÃO PARA AVANÇAR, TRAZER MAIS PROGRESSO, MAIS DESENVOLVIMENTO, SAIR DO ANONIMATO NO ESTADO. NÃO MORO EM RIACHUELO MAS SOU DE RIACHUELO E ESTOU ASSISTINDO ESTE TRISTE ESPETÁCULO. ESSE G5 ATÉ AGORA NÃO DEMONSTROU PRA QUE VEIO A NÃO SER PRA FAZER CHAFURDO, NÃO TEM NADA DE BOM PARA O MUNICÍPIO QUE TENHAM APRESENTADO.