Últimas notícias

O MELHOR DO BRASIL É O BRASILEIRO! JOVENS SE VIRAM NOS 30 NO ALECRIM, NATAL!

Uma cena admirável chamou a atenção dessa blogueira, hoje pela manhã, no centro do Alecrim, o bairro  mais comercial da capital potiguar: Vendedores ambulantes, ganhando o pão de cada dia com dignidade e de bem com a vida.

São pessoas honestas, que arregaçam as mangas e partem para a luta. Não ficam em casa esperando cair do céu. 

Nesta manhã, conheci o jovem Leandro, vendedor de tapiocas que, além de vender a tapioca ainda prepara coloca, no fogo e vende, no nível e na classe, diversos sabores cada uma mais saborosa que a outra. O jovem disse que começou a vender tapioca aos 14 anos, que já é uma tradição que vem de sua avó, passou pra sua mãe e agora é ele o responsável pelo ponto comercial, muito prestigiado todas as manhãs.

O Brasil é conhecido, desde os anos 90, no exterior, como o país da corrupção. Mas o trabalho desses cidadãos, com honestidade, com coragem de enfrentar um dia difícil nas ruas do Alecrim, Natal/RN, desmente esse mito ultrajante contra o nosso país.
Em verdade, como foi dito por um folclorista famoso, "o melhor do Brasil é o brasileiro", porque é um povo que tem disposição para o trabalho; que sabe que está ganhando a vida honestamente, para ajudar na renda familiar.

A blogueira também conversou com outro jovem, que estava comendo tapioca, conhecido como  Bola Preta. Mora no bairro do Bom Pastor; disse que é técnico de um time de futebol, que seu time ia jogar hoje à noite, que acreditava em um país mais justo e que, quem sabe um dia, as coisas não viessem melhorar, né?

São jovens cuja faixa etária vai dos 20 a 30 anos, que também sonham com um país melhor, com oportunidades iguais para todos.
Quando a pessoa se desprende do comodismo e decide sair de casa para lutar pelo pão cotidiano, com certeza Deus ajuda a prosperar!

Já retornando para o estacionamento, encontramos o africano Califa, ambulante. Ele é do Senegal, está em Natal há quatro meses. Comprei uma aliança ao mesmo e começamos a conversar, ele falou que o Brasil é bom, que lucra por dia, vendendo bijuteria, cerca de R$ 200,00,  R$ 300,00,  que dá pra viver uma vida honesta.

É a economia informal movimentando nosso estado, aproveitando uma grande fonte de renda do bairro, considerado um dos mais populares de Natal. Segundo  o presidente da Associação dos Empresários do Bairro do Alecrim (AEBA), Francisco Derneval Sá, disse em uma reportagem  que o Alecrim possui atualmente 6 mil empresas e que recebe uma média de 150 mil pessoas que circulam diariamente no bairro.
É o Brasileiro, herói que se vira nos 30, com muita honestidade e dignidade.

Parabéns, Leandro da Tapioca , Bola Preta, o rapaz jogador de Santa Maria e e o Africano Califa do Senegal  vocês que lutam por dias melhores! O MELHOR DO BRASIL É O BRASILEIRO!


A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e comida
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé, comida e área interna
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e sapatos

Nenhum comentário