Últimas notícias

PEN define que vai priorizar alianças com partidos de lideranças sem mandato

Advogado Luiz Gomes, presidente do PEN/Patriota no Rio Grande do Norte – Foto: Cedida
Dirigentes potiguares do Partido Ecológico Nacional (PEN) definiram no último sábado, 25, que a legenda irá priorizar nas eleições de 2018 a formação de alianças com outros partidos que não possuam lideranças com mandato atualmente.
Nesta terça-feira, 28, o primeiro de uma série de encontros irá reunir membros de outros oito partidos que têm a mesma intenção. A tendência atual é que as siglas formem uma espécie de bloco partidário para disputar as eleições do ano que vem, notadamente os pleitos para deputado estadual e federal.
O PEN deverá se transformar oficialmente em breve no Patriota. A reformulação do partido foi uma das exigências que o deputado federal Jair Bolsonaro (atualmente no PSC) estabeleceu para se filiar à agremiação e disputar a Presidência da República pelo partido.
A possibilidade de receber Bolsonaro inflou as expectativas de crescimento do PEN. O assunto também foi discutido na reunião que os dirigentes realizaram no sábado. Na oportunidade, começou a ser esboçado um plano de acomodação das lideranças que devem migrar para a sigla juntamente com o presidenciável, o que deve acontecer no início do ano que vem.
O advogado Luiz Gomes, presidente estadual do partido, comandou a reunião, que teve ainda presenças de outras lideranças do partido no Rio Grande do Norte, a exemplo do vereador em Natal Preto Aquino.

Nenhum comentário