Últimas notícias

Vão estudar História. Talkei?

Jair Bolsonaro é um brilhante estrategista da comunicação. Alguns de seus apoiadores ainda não perceberam esta habilidade do Presidente. Infelizmente, alguns eleitores de Jair Bolsonaro acreditam que ele é frágil, ingênuo e inconsequente. Eu jamais votaria em alguém assim para presidente.
Poderíamos aqui relembrar cada vez que a esquerda e a imprensa”encurralaram” Bolsonaro em uma fala “mal colocada” e ele saiu mais forte e mais conhecido. Quem não se lembra da célebre “dá que eu te dou outra”, em 2003? Ou da homenagem ao Coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, no impeachment da Dilma? Será que ele deu sorte?
A mais recente foi “Um dia, se o Presidente da OAB quiser saber como é que o pai dele desapareceu no período militar eu conto pra ele.” Alguns classificaram como crueldade, outros ficaram apavorados com a possibilidade de um processo de impeachment . Essas pessoas não conhecem Bolsonaro.
A imprensa e a esquerda, acharam que pegaram um vacilo do Capitão. Se apressaram em divulgar, condenar e analisar o caso. Acontece que toda essa visibilidade era exatamente o que ele queria. A polêmica lançou luz sobre o posicionamento tendencioso do Presidente da OAB em relação ao período militar e a tal Comissão da Verdade. Os métodos de investigação criminal, parlamentar e histórica desse período revelaram-se contaminados não só pelo envolvimento ideológico, mas agora pessoal dos Santa Cruz.
As pessoas agora irão pesquisar sobre o período militar, irão revisitar documentos, eventos históricos, irão discutir os fatos… Nada disso é bom para quem quer esconder a verdade e defender uma narrativa. Diferentemente de seus opositores, Bolsonaro não impõe uma narrativa pronta, ele indica uma versão alternativa e convida-nos a estudar os fatos e tirar nossas conclusões.
Gostaria apoiadores e opositores do Presidente assistissem os vídeos que fiz sobre o Regime Militar. No link abaixo, o Coronel Lício Maciel narra a Guerrilha do Araguaia.

, Valdinei Martins

https://web.facebook.com/ValdineiMartinsRJ/videos/376653226265255/

Nenhum comentário