Últimas notícias

06 Caraterísticas De Um Homem Meninão





Não sei se você já percebeu, mas existem homens que não crescem, comportando-se como eternos meninos. Nessa perspectiva, suas relações são infantilizadas e desprovidas de maturidade.  Ouso afirmar que alguns rapazes dessa nova geração podem ser denominados de eternos meninões, pelo fato de não terem abandonado seus comportamentos juvenis.

Na verdade, esse tipo de homem,  por motivos diversos tem desenvolvido em sua cotidianidade uma vida de adolescente, desprovido de responsabilidade e maturidade emocional. Para piorar a situação, muitos destes meninões tem adentrado ao casamento absolutamente despreparados, transportando para vida conjugal comportamentos completamente infantilizados, senão vejamos:

1-) São incapazes de conduzirem suas famílias no temor do Senhor, omitindo-se do papel de líder da casa, não conduzindo os filhos no temor do Senhor.

2-) São sem iniciativa. Não fazem nada sem que suas esposas os estimulem o fazer.

3-) São infantilizados em seus sentimentos. Quase sempre se sentem injustiçados, reclamando sempre da vida e das injustiças vivenciadas no dia-a-dia.

4-) Não assumem o seu papel de provedor da família. Nessa perspectiva escondem-se na barra da saia de suas esposas ou pais, esperando que estes sejam os provedores do lar.

5-) São omissos na educação e disciplina dos filhos deixando a responsabilidade de corrigir, educar, admoestar e ensinar os filhos exclusivamente nas mãos de suas esposas.

6-) Sempre reclamam de suas mulheres. Nas discussões ou debates domésticos, nunca assumem seus erros, preferindo sempre culpar a esposa pelos problemas experimentados.

Pense nisso!

Renato Vargens

Nenhum comentário