Últimas notícias

Testagem rápida para profissionais de saúde de Natal segue nesta segunda-feira



A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS) reinicia nesta segunda-feira (22), a testagem de Covid-19 voltada aos profissionais da saúde. A realização do exame será feito nos Distritos Sanitários de Natal. A estratégia do teste, com objetivo de identificar e tratar possíveis servidores contaminados pelo coronavírus, já aconteceu na Rede de Urgência e Emergência da capital, no início de junho, e agora chega às Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Policlínicas.

O Distrito Sanitário Norte I e Norte II, que compreende a Zona Norte, serão o primeiro a receber a ação, a SMS Natal reservou três dias de testagem para cada Distrito. A testagem será iniciada no Norte I a partir das 13h, desta segunda-feira (22) e segue até quarta-feira (24). Na quinta-feira (25) é a vez do Norte II, uma equipe laboratorial fará o teste rápido nos servidores da sede do Distrito.

Os indivíduos que apresentarem IGM positivo no resultado serão orientados pela equipe médica para definir estratégia adequada no tratamento da doença. Essa medida reforça a diminuição do contágio e também condiz com o cuidado do Prefeito Álvaro Dias com quem está na linha de frente da saúde.

“Esse teste rápido é uma preocupação a mais que temos com a saúde dos nossos servidores nesse período da pandemia. Ele é simples e o resultado está disponível no mesmo dia. Através de uma gota de sangue a gente consegue ver quem está com a doença ativa e também quem já teve contato com o vírus para que a gente possa tomar as medidas necessárias”, informa Rayanne Araújo, secretária adjunta de saúde.

GUSTAVO NEGREIRO

Nenhum comentário