Últimas notícias

Prefeitura de Natal vai distribuir 1 milhão de comprimidos de Ivermectina para população

Nenhuma descrição de foto disponível.


Medicação é indicada no protocolo clínico do município como medida de prevenção ao novo coronavírus
O prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), anunciou por meio do twitter, no começo da tarde desta terça-feira (30), que vai distribuir um milhão de comprimidos de Ivermectina para população. "Vamos iniciar um trabalho de distribuição em massa da Ivermectina, com todo o acompanhamento médico necessário", comenta.
A publicação não detalha quando começa a distribuição nem os critérios para receber a da medicação. Os postos de entrega também não foram divulgados.
A Secretaria de Saúde de Natal (SMS) publicou um protocolo para orientar médicos e profissionais de saúde em geral sobre o atendimento a pacientes com Covid-19, infecção causada pelo novo coronavírus. Nele há a indicação a ivermectina como medida de prevenção.
"Está comprovado que esse medicamento é eficaz na prevenção do coronavírus e vamos usar essa arma em nosso favor para vencer a guerra contra essa pandemia", afirma o prefeito.
Não são citados estudos que comprovem a eficácia de nenhum dos remédios para conter a Covid-19.
O infectologista e imunologista potiguar Fernando Suassuna, entretanto, é um dos entusiastas do uso da ivermectina para a prevenção ao coronavírus, é o infectologista e imunologista potiguar Fernando Suassuna. De acordo com o médico, que vem estudando a ivermectina há alguns meses, em laboratório, a medicação, em 48h, “consegue eliminar 97% dos vírus dentro das células e 94% no sobrenadante das células. Seria uma ação efetiva e rápida”, comentou, citando estudos internacionais.
Por Redação

Nenhum comentário