Últimas notícias

ENTREVISTA COM O PREFEITO ELEITO DE JARDIM DE ANGICOS, CARLINHOS!



 O Blog, nesta manhã de domingo (13), entrevistou o prefeito eleito de Jardim de Angicos, Carlos André Câmara Bezerra (do Democratas), popularmente conhecido como "Carlinhos". Ele obteve 1.246 votos, correspondente a 51, 53 % do eleitorado. Ele derrotou o segundo colocado, Siderley Wendell Fonseca Bezerra (do MDB), que obteve 1.172 votos, correspondente a 48,47 % do eleitorado. Em Jardim de Angicos votaram 2.418 eleitores. Carlinhos já foi vereador por três mandatos em Jardim de Angicos e, agora, vai ser o prefeito, a partir de 1 de janeiro de 2021.


ADRIANA: Carlinhos, como você está se sentindo com essa vitória, que, com certeza, foi difícil?


 Carlinhos: Primeiramente, quero dizer que é uma satisfação em recebê-la em minha casa esta manhã, e também expressar que nunca encontrei nada fácil na minha vida, que as coisas boas são as dificeis, que vêm e ficam, pois nada fácil demais presta. Comecei minha luta desde 2004, como candidato a vereador, até que em 2016 fui o vereador mais votado, Jardim de Angicos me deu um presente, com 258 votos. 


Agora em 2020, me lançaram candidato a prefeito. Aceitei o desafio e fui à luta. Depois de rodar o município, conversei com cada cidadão, e o povo me deu mais outro presente. Fui eleito com 1246 votos. De pessoas que terão a minha gratidão para sempre. Desde a eleição, ainda não parei. Tenho ouvido pessoas aconselharem: "Você ainda não parou? Descanse!", mas a energia quem me dá é o povo, Adriana. Sem o povo eu não sou nada. Primeiramente Deus, depois o povo. Me doei ao máximo porque sempre pensei no povo. Essa vitória é do povo, eu não me candidatei por causa do cargo, mas para fazer a vontade do povo. Não me acho mais do que ninguém, apenas tenho agora uma maior responsabilidade e não vou decepcionar o povo.


ADRIANA: Queria que você me falasse como está a questão da transição? A prefeitura está tudo bem, é isso que a gente quer saber?

Carlinhos: A transição, que teve início semana passada, está ocorrendo tudo dentro dos trâmites legais. Já reuni minha equipe com a equipe da prefeita Suely, sabendo que até o fim de dezembro estaremos cientes de todas as informações necessárias, financeiras, receitas, despesas, para que possamos administrar a partir de janeiro de 2021.


ADRIANA: Sobre essa pandemia, que também certamente atingiu o Município, o que será feito? Há uma certa preocupação com a saúde da população, o que é natural. Cancelamos alguns eventos festivos, relativos à vitória, na zona rural e a festa da posse também será cancelada. Vamos ter a cerimônia, mas não a festa, devido a essa pandemia. Mas vamos manter os programas, projetos, o Município vai ter que continuar funcionando. Vou me reunir com o que vai ser o secretário da saúde na próxima terça (dia 15) e também vamos reunir outras pastas, vamos, com responsabilidade, manter algumas coisas que precisarão de continuidade, faremos aditivos. Não vou querer cancelar atos administrativos da gestão anterior, simplesmente, por questão política. Não, não vamos travar o município. Vamos dar continuidade em algumas coisas que forem necessárias continuar.


ADRIANA: Como está sua relação com os vereadores, quantos foram eleitos da sua base?


CARLINHOS- Nós tivemos três vereadores reeleitos, Batista, Betinho e Chico Mago. Muitos colegas da câmara também foram reeleitos, mas não puderam andar comigo por questão partidárias. Mas a Câmara é a favor do povo, acredito que haverá uma harmonia, acredito que teremos notícias boas, em relação à presidência da câmara. Tenho muitos amigos reeleitos vereadores. 


ADRIANA: Estou sabendo a história de uma moto e de um bode, cujo nome é Bitinho, como foi essa história?


CARLINHOS- A campanha foi feita em cima da moto, não tenho carro. Foi nessa moto que trafeguei o município todinho. Já faz umas três campanhas que ando com essa moto. 

Sobre o bode, Bitinho se tornou o astro da campanha. Quiseram fizer uma crítica pelo fato de minha pessoa criar bodes. Não posso fugir de quem eu sou mesmo. Eu não me maquio diante de campanha pra pegar voto. Dificilmente as pessoas que votam em mim deixam de voto. Bitinho é orgulhoso, as pessoas fizeram camisa, botaram ele nas redes, virou um astro mesmo.


ADRIANA: Carlinhos, agora prefeito, maioria de votos conquistados, como será o Carlinhos após a posse? A mesma pessoa?


CARLINHOS- Como eu disse, antes, durante e após a campanha. O palanque foi desarmado, Adriana. Embora tenha pessoas que falam coisas que não convém. Eu serei o prefeito de todos, não guardo água, ódio, rancor no coração. Irei batalhar para ver o sorriso dos conterrâneos no rosto. Não parei, desde a campanha, já fiz 70 % do município e quero completar os cem por cento, agradecendo ao povo. 


ADRIANA: Suas considerações finais:


CARLINHOS Agradeço a você, espero que esta seja a primeira oportunidade, que você venha aqui mais vezes, mais em momentos felizes para Jardim de Angicos, como esse que estamos vivendo, agradeço muito ao Senhor Jesus por tudo.


Nenhum comentário