Últimas notícias

Entrevista exclusiva com o prefeito eleito Joca Basílio e com o ex-prefeito Júnior Bernardo, confira!

 


O prefeito eleito de Riachuelo, Joca Basílio, conforme prometido, após seu retorno de Brasília, nos concedeu, com exclusividade, uma entrevista ao Blog Riachuelo em Ação. Na ocasião, estava presente com o ex-prefeito, Junior Bernardo, que também falou ao blog.

 Essa é a primeira viagem do prefeito Joca Basílio, depois de eleito com maioria de votos, de mais de 1600, maioria jamais vista na história do município. Ele falou sobre a viagem e outros assuntos relativos à iminente Administração, expondo planos e metas. Joca Basílio, Junior Bernardo, acompanhados com o assessor Caetano Sena foram recebidos pela blogueira em sua casa. 


Confira a entrevista!

   1- ADRIANA:  Nesta viagem você foi recebido pelo Ministro da Integração Regional, Rogério Marinho, que novidade tem sobre este encontro para Riachuelo?A

JOCA BASÍLIO- A gente teve uma reunião com ele de 40 min, falamos sobre Riachuelo, pedimos uma adutora, que liga Riachuelo à Serra da Formiga e adutora Melosa e Melosinha. Ele perguntou se estávamos com o projeto em mãos para autorizar já este ano, respondi que ainda não, mas que já ia providenciar o projeto. Liguei para o pessoal da ANLAP, logo após a reunião, e hoje vimos com o pessoal da engenharia e topografia, e em breve vamos voltar lá para conseguirmos esta grande obra, já que o Ministro disse que, estando o projeto pronto, liberaria os recursos de imediato.


2- ADRIANA: Você também esteve  com o Ministro das Comunicações, Fabio Faria, soubemos inclusive que também estava lá o ex-governador Robinson Faria? Como  foi recebido pelo Ministro Fábio Faria, o qual já tem 16 anos como deputado federal, apoiado pelo seu grupo político, como foi essa conversa com o Ministro?


JOCA BASÍLIO- Fábio nos recebeu lá, muito bem inclusive, juntamente com seu pai, Robinson Faria, são políticos que nosso grupo, como você sabe, apoiamos durante 16 anos (e na verdade é muito difícil um político, a nível federal, conseguir apoio consecutivo por dezesseis anos e nós o apoiamos) e ele nos garantiu que vai mandar custeio para a saúde e vai mandar também pavimentação. recursos previstos para chegar entre maio e junho de 2021.


3- ADRIANA: Você também esteve com o Deputado Rafael Mota, o que foi que o deputado já prometeu para Riachuelo?


JOCA BASÍLIO: Rafael Mota é um deputado federal jovem, que esteve em nossa campanha em três oportunidades e ele fez uma coisa diferente, além de nos ter atendido muito bem. Ele disse que tem uma Emenda especial de um milhão de reais, disponível para gastar de forma livre, ou seja, não é uma emenda vinculada, mas uma emenda que poderemos gastar com diversas obras e serviços para o nosso município. Poderá ser gasto cem mil reais numa obra, duzentos mil noutra, em serviços também, e isso foi muito gratificante para nós. Ele nos recebeu também em Brasília e disse que poderíamos ficar até mesmo em sua casa, na próxima vez que formos lá.


4- ADRIANA: Você também esteve no gabinete da senadora Zenaide Maia, como foi essa ida ao gabinete?


JOCA BASÍLIO: Zenaide, devido à quarentena, não estava lá. Mas fomos recebidos por seu chefe de gabinete, Chiquinho, que nos recebeu muito bem, por sinal, e em contato com ela, a mesma nos garantiu uma Vã, veículo automotor para transporte na saúde e uma emenda de custeio. os valores a gente vai conversar com a senadora este final de semana para saber. Conseguimos, então, uma vã e o custeio para a saúde.


5- ADRIANA: Passada a eleição, você, como um dos prefeitos eleitos mais bem votados no estado do RN, como está se sentindo depois de eleito?


JOCA BASÍLIO: É uma satisfação imensa. A gente primeiro agradece a Deus e ao povo de Riachuelo e ao nosso grupo político. Podem ter certeza que vocês vão ter um prefeito dedicado, com tempo para cuidar do povo.


6- ADRIANA: O que você considera de mais urgente assim que assumir? Sei que você vai atuar bastante na área da saúde.


JOCA BASÍLIO: De imediato, uma coisa que não devemos deixar pra amanhã, é a saúde. Em fevereiro estaremos com sete a oito especializações, coisa que nunca foi visto em nosso município.


7- ADRIANA: Tenho observado que você, mesmo tendo uma vitória bastante expressiva, esmagadora, digamos assim, à frente do adversário, mas você se mantém esse homem simples, que não mudou, atendendo as pessoas em sua casa do mesmo jeito, a pergunta é: Como será o Joca Basílio prefeito, depois de vestir o paletó e a gravata?


JOCA BASÍLIO- Adriana, pode ter certeza que vou ser sempre essa pessoa, apenas com mais responsabilidade. A gente vai trabalhar para mostrar, para as pessoas que estão torcendo contra, os que nos difamaram na campanha que eu era um péssimo administrador, vamos trabalhar intensamente para, primeiramente, bem servir ao povo de Riachuelo e, em segundo lugar, mostrar pra quem está torcendo contra, que vão se decepcionar. Nosso trabalho será incansável. E quanto as notícias que estou dizendo aqui, estamos transmitindo para você, para o seu blog, em primeira mão. Não falei nem ao Júnior Bernardo, falei somente a ele da adutora, mas muita coisa que estou dizendo aqui, é exclusividade para o blog. Se Deus quiser, vamos ter condições para fazer muito pelo nosso povo.


8- ADRIANA: Muito obrigada, prefeito! Fico muito lisonjeada com este privilégio! Sabemos que você enfrentou uma campanha que foi muito difícil para você, visto que do lado pessoal houve muitas dificuldades: as limitações da pandemia, sua mãe chegou a ser entubada; sua esposa enfrentando uma doença; houve também a perda de um tio seu e, além de tudo isso, inúmeras agressões por parte dos adversários. Como foi enfrentar tudo isso?


JOCA BASÍLIO: Na vigília do dia 12. Você ver sua mãe entubada, com 75 % do de um órgão comprometido; minha esposa doente, passando momentos difíceis, ela que sempre foi política e, se Deus quiser, em breve estará também nos ajudando. Houve essa perda de nosso tio, muito triste. Além disso tudo, as agressões por parte dos adversários. Mas graças a Deus tivemos a maior votação da região Potengi, com 65,14 % dos votos válidos e uma das maiores, com a diferença de 33 % de maioria, acima do adversário. A gente vai poder retribuir trabalhando muito pelo nosso povo, não tenha dúvida disso.


9- ADRIANA: Com relação à educação, você manterá programas como o fardamento escolar das crianças, nas escolas municipais? E as datas comemorativas, culturais, serão mantidas?


JOCA BASÍLIO- Pode ter certeza que sim. Pretendemos até mesmo acrescentar a festa do queijo, produto que tornou Riachuelo conhecida nacionalmente. Manteremos o Arraiá do Povão, a emancipação política do nosso Município e sobre o fardamento, pode ter certeza, também, que iremos continuar sim. Passada esta fase de pandemia, com as medidas de restrição impostas, na volta às aulas teremos sim o fardamento. Lembrando que, neste ano, que houve recebimento das fardas, mas que as crianças não puderam usar, devido à pandemia.


10- ADRIANA: Soube que tem novidades para Cachoeira do Sapo?


Em Cachoeira do Sapo, saneamento básico vai ser a prioridade e pavimentação nas ruas. Além disso, vai ter uma ambulância disponível, entre o dia 2 e 4 de janeiro, e vamos devolver um trator, com esgotadora de fossa. Clébia está lá, muito dedicada, eu e ela faremos um grande trabalho por Cachoeira do Sapo. Aproveito para dizer também que o agricultor não vai se decepcionar. O corte está garantido pra todas comunidades. 


11- ADRIANA: Como será a posse no dia 1º?


JOCA BASÍLIO- Estamos vendo o horário. Tem a missa, tem a posse à tarde. Está previsto a festa da vitória, caso não haja restrição devido à pandemia, caso não haja recomendação do Ministério Público, no sentido de não se fazer a festa da posse. Se for liberada a festa, já tínhamos programado duas bandas para tocar no evento. Vamos aguardar.

 

II PARTE! 


ENTREVISTA COM O EX-PREFEITO JÚNIOR BERNARDO


12- ADRIANA: Agora vou falar com o ex-prefeito Júnior Bernardo, que tinha como lema "Comprou, pagou", no sentido de se honrar seus compromissos. Seu chapéu é mais que um chapéu, tornou-se um símbolo. Sua esposa é a vice-prefeita e tiveram, nessa chapa encabeçada por Joca Basílio, a maior maioria da história de votos de Riachuelo.


JÚNIOR BERNARDO: Adriana, é uma satisfação falarmos sobre o futuro de Riachuelo. A nossa perspectiva, nossa esperança, para a Administração, é o prefeito Joca Basílio. Há dezesseis anos que faço política junto com Joca Basílio, e agora ele como prefeito sei que ele fará muitas coisas boas para o Município nesses próximos quatro anos. Ele começou já com o pé direito, o primeiro prefeito que foi a Brasília, mesmo sem ter tomado posse. Quero, daqui a quatro anos, estejamos com o slogan na rua: "Joca, para acertar de novo". Quero muito agradecer ao povo de Riachuelo, que sempre está muito perto da gente pra nos ajudar.


13- ADRIANA: Júnior, qual sua mensagem para o povo de Cachoeira?


JÚNIOR BERNARDO- A minha Cachoeira eu só tenho a agradecer. Provou mais uma vez que quando a gente provoca o povo, o povo responde. Dizia o forasteiro que nós não tínhamos voto para encher dois ônibus. Só a maioria já enche os dois ônibus, 144 votos a mais. Agora é cobrar da vice-prefeita e do prefeito agora. Teremos que estar perto do prefeito ali, sempre cobrando dele. Na minha administração, nem na administração de Mara conseguimos a adutora, mas agora é a vez de Joca. Estaremos sempre cobrando pelas obras, não só pra Cachoeira mas em todo o município. Agradeço de coração a Cachoeira e toda Riachuelo, toda zona rural.


14- ADRIANA: Júnior Bernardo, suas considerações finais:

JÚNIOR BERNARDO- Queria deixar pra todo nosso povo e mandar um Feliz Natal para todas as comunidades, rurais, centro, distritos e desejar uma boa gestão para nosso prefeito em 2021, para que nosso povo se sinta mais feliz, mais agradecido. Muito obrigado e até breve!


15- ADRIANA: Suas considerações finais, prefeito eleito Joca Basílio!


JOCA BASÍLIO- É um prazer dar essa entrevista. Quero agradecer a todo povo de Riachuelo e desejar um Natal de Paz, que 2021 seja de paz e de harmonia e que o povo terá um prefeito dedicado, não tenha dúvida disso, meu povo de Riachuelo.


O Blog agradece a gentileza da visita e, especialmente, a exclusividade das notícias sobre a viagem do prefeito eleito à Brasília. Desejamos uma excelente gestão para o prefeito e sua vice-prefeita Clébia, sabendo que o sucesso deles será o sucesso de toda Riachuelo. Um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo para todos os nossos internautas.


 

Nenhum comentário