Últimas notícias

TERCEIRA IDADE: A MELHOR FASE DA VIDA


Tem-se o idoso como aquele que tem muitos anos de idade e uma enorme 
experiência acumulada, uma pessoa que já viveu e passou por muitas coisas, isso 
 acaba diferenciando-o dos outros mais jovens. O idoso tem um papel fundamental em 
nossa sociedade e esse valor não é reconhecido, são tratados como se fossem 
peças descartáveis. Eles seriam as pessoas mais indicadas a nos dar uma opinião, pois 
são pessoas vividas que nos servem de exemplo. O sujeito se constrói como 
pessoa, através de suas experiências vividas, sejam elas pessoais, ou de 
trabalho...todas são de extrema importância para seu desenvolvimento como ser 
humano.
O aumento da expectativa de vida no Brasil expandiu,como consequência, o número de idosos. Daí a necessidade de políticas públicas que amparem essa faixa etária que, apesar dos avanços, ainda precisam de muita atenção, em um mundo onde se exalta a juventude, e seus excessos, e a estética da jovialidade.
A cidade de Riachuelo, consciente dessa problemática, tem promovido políticas de atenção a este público da melhor idade. Através da Secretaria de Ação Social, foi iniciado hoje o Encontro dos Idosos do ano de 2014, na antiga creche Pequenos Querubins, com mesa farta para os senhores e senhoras, num cardápio balanceado, regado a base de frutas e comidas leves, como arroz e carne branca.

E claro, não faltou o tradicional Forró, com música genuinamente nordestina, tipo pé de serra, onde eles dançaram, cantaram,conversaram e encantaram. Foi uma festa que deu certo com os dizeres das camisas dos senhores e senhoras, acima de sessenta anos, que merecem respeito e carinho: "Para ser feliz não tem idade".
Ao ver estes senhores e senhoras alegremente dançando um forró de qualidade, é inevitável a reflexão: viver intensamente é aproveitar cada momento mágico, com alegria e esperança. 
Por que se limitar,fugindo de uma diversão sadia, sabendo que uma música de boa qualidade e os companheiros e companheiras da mesma geração, com este encontro fazem bem ao coração?
Aliás, esses encontros são eventos que  revelam nossa brasilidade. Parabéns ao Município de Riachuelo, à prefeita Mara Cavalcanti, à Secretária Marineves, e toda uma equipe de profissionais por este primoroso atendimento ao público da melhor idade.


Nenhum comentário