Últimas notícias

ESTREIA DO PRONATEC/UFRN EM RIACHUELO: TÁ MELHOR!


Foi ontem a estreia do PRONATEC, Programa de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, do governo federal, em parceria com o município de Riachuelo, programa este ligado à UFRN, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, e Escola Agrícola de Jundiaí - EAJ, com uma aula inaugural, ocorrida no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (antiga Cheche Pequenos Querubins), onde se dará o programa.
Presentes no evento, a prefeita de Riachuelo, Mara Lourdes Cavalcanti,  muito aplaudida, disse estar muito feliz com mais este benefício para a cidade, onde serão beneficiados inicialmente cerca de 120 alunos. Lembrou que no dia 27 foi a festa de conclusão e entrega de certificados, de alunos beneficiados pelo PRONATEC, a nível estadual, em parceria com o SENAI e o  SENAR.
Presentes também no evento o Professor João Inácio, Coordenador Geral do PRONATEC, que  deu uma aula sobre o programa, informando que se trata de uma grande oportunidade para os alunos se qualificarem, adquirirem um profissão, para enfrentar o competitivo mercado de trabalho. Lembrou que o programa permite que os alunos tenham um auxílio financeiro, mas que este não deve ser o motivo primordial para inserir-se no PRONATEC/UFRN, mas o motor principal deve ser a vontade de aprender, de mudar de vida, de obter uma profissão, um ofício, de deixar de ser uma pessoa comum,  um civil, para se tornar um profissional qualificado.
O supervisor do Programa, que em Riachuelo será o professor Rodrigo Wantuir, emocionado, falou da felicidade  de estar na condução desse importante projeto em sua amada Terra Riachuelo. Que recebeu todo apoio da prefeita Mara Cavalcanti e da Secretária de Ação Social, Marineves Cavalcanti, também presente no evento, tendo esta se deslocado à Escola Agrícola de Jundiaí/UFRN, com intuito de apressar os procedimentos para a implantação do programa no Município, com o aval da prefeita Mara Lourdes Cavalcanti.
O PRONATEC em Riachuelo vai beneficiar cerca de 120 alunos, nesta primeira etapa, com seis cursos técnicos, cujas aulas se iniciarão, efetivamente, nesta segunda-feira.
Mais fotos:




Nenhum comentário