Últimas notícias

Ciclovia: Prefeitura do Rio se surpreende ao saber que o mar tem ondas


O desabamento da ciclovia inaugurada em janeiro no Rio deixou técnicos da prefeitura surpresos. A estrutura desabou depois de ter sido atingida por uma onda durante uma ressaca. “Nunca imaginamos que o mar tivesse onda, para nós isso é uma revelação”, disse um dos engenheiros que fiscalizou a obra. Duas pessoas morreram, três ficaram feridas.
As obras custaram R$ 45 milhões. A associação dos moradores quer que a partir de agora casas dos responsáveis pela construção sejam feitas com o mesmo material e pelos mesmos profissionais que trabalharam na obra. A suspeita é de que a prefeitura tenha usado uma maquete em tamanho real.
Após o acidente, o ciclismo no Rio passou a ser considerado esporte de grande periculosidade e será excluído da Olimpíada. “É facada, é desabamento. Não podemos correr mais riscos”, explicou uma autoridade sem autoridade.
De acordo com a prefeitura, a obra de reparo ficará pronta em menos de um dia, em computação gráfica. Em breve deverá ser divulgado um estudo mostrando que a onda que atingiu a ciclovia foi maior do que uma tsunami e jamais tinha chegado ao Rio.

Nenhum comentário