Últimas notícias

Riachuelo: O disse-me-disse sobre a oposição

O Brasil se encontra em crise, a onda  impeachment é um dos assuntos mais comentados no mundo, com eventual possibilidade da presidente Dilma Roussef deixar o governo,  
Voltando para a terrinha, como política aqui é o assunto mais comentado em todos os lugares, seja na zona urbana ou rural, a sucessão municipal, depois do impeachment, é o mais falado. 
Hoje, pela manhã essa blogueira saiu por algumas ruas do município, passamos pelo centro, atravessamos a BR 304 e chegamos ao bairro N.S.Conceição, onde lá conversamos com alguns populares e um, muito eufórico, exclamou assim:
"Ei blogueira, já sabe da nova? Coloque no seu blog que a oposição terá dois candidatos:   o vereador Neguinho Gabi tá revoltado e disse que é candidato a prefeito, ou por bem, ou por mal. O outro candidato é Joca Basílio"
No momento fiquei calada, apenas ouvindo o que aquele eleitor falava, ele disse também que a prefeita Mara pode se balançar numa rede, pois ela não irá precisar fazer campanha (risos).
É, pessoal, tudo aconteceu quando houve uma reunião em Natal, quando o ex-prefeito Junior Bernardo falou, em alto e bom som, que não seria candidato e não apoiaria ninguém; que o que faria era votar em Riachuelo e depois ir embora. 
Nessa mesma reunião, o vereador Neguinho Gaby teria falado, também de alto e bom som, que mesmo, até então, seria o vice da chapa majoritária (caso o titular fosse o ex-prefeito), que veio para o grupo da oposição a pão e água, que até aquele momento nunca recebera nenhuma ajuda financeira do ex-prefeito para o exercício de seu mandato como vereador; que mantém seu eleitorado do seu próprio bolso, não precisando de ajuda financeira e que o ele seria o melhor nome para chapa de vice no pleito do presente ano eleitoral.
Agora a conversa mudou, o nobre vereador não quer mais ser o vice, mas o próprio titular da chapa, segundo nos relatou o eleitor mencionado.
Foi desse momento, então, que desencadeou toda turbulência na oposição, que até hoje mantém indefinidas decisões sobre quem efetivamente irá enfrentar a prefeita Mara no próximo pleito.

2 comentários

Anônimo disse...

Infelimente o vereado Neguinho Gabi está com sua imagem quemada e quem ele se encostar se queimará também. Muitos “devotos” do prefeito Júnior Bernado quando viu ele coloca o nome de Neguinho Gabi para vice ficarão com raiva de Júnior e decidiu apoiá a prefeita Mara o verador Neguinho não ganha mais nem pra vereado.

Anônimo disse...

Neguinho Gabi está em fim de carreira e agora perdeu a oportunidade de está bem com o vereador joca Basílio eu acho na minha opinião não é há hora de neguinho Gabi criar grupo não neste momento o psd e o PCdoB tem que está unidos para eleger pelo menos cinco vereador em 2020 e outra história agora é hora de tentar derrubar a prefeita e seu grupo mais brigando neguinho Gabi com joca Basílio so e bom para o grupo da prefeita mais vamos aguardar se realmente júnior Bernardo for candidato a vice será uma pessoa da família de júnior Bernardo.