Últimas notícias

A CAERN ESQUECE SÃO PAULO DO POTENGI: FALTA ÁGUA HÁ DEZ DIAS EM ALGUNS BAIRROS!

Houve um tempo que o Nordeste era sinônimo de Seca e Miséria. A escassez de água potável era apresentada na midia, com nordestinos servindo-se de água salobra, tomando banho de cuia e, em consequência disso, crianças com diarréia, abarrotando os postos de saúde e hospitais.
Pois não é que SÃO PAULO DO POTENGI  está vivendo o atraso daqueles tempos? Não por causa da seca, pois sabemos que  esse ano choveu bastante e nos resta agradecer  a Deus pelo excelente  inverno.



Falta água em São Paulo do Potengi, principalmente no bairro Juremal, , há muitos dias. Aqui o cenário que se vê é triste de acreditar: Pessoas comprando água mineral, para poder cozinhar e beber,  Outras pedindo água emprestada de poucos que tem cisterna (espécie de reservatório que acumula água de chuvas passadas); outros recorrem ao carros pipas, onde é retirada água da  barragem da cidade , localizada bem distante do bairro Juremal.

Uma vegonhosa problemática que nossa cidade vem sofrendo a cada dia, pois já faz 10 dias que nossas torneiras não pingam uma gota d´agua, uma situação que deixa os moradores de São Pulo do Potengi, precisamente os moradores do Bairro Juremal, apreensivos.
 Os moradores estão  Aborrecidos e insatifeitos com Péssimo serviço da CAERN, que fecha os olhos e nada faz para tentar amenizar esse grave problema. 

O que os moradores Potengienses não entendem é que a conta de água continua aumentando, e o serviço da CAERN  está deixando, muito, a desejar. FALTA ÁGUA, MAS NÃO FALTA A CONTA TODO FINAL DE MÊS.
A inoperância do Òrgão responsável pelo abastecimento de água, nos faz relembrar um antigo debate: E se a CAERN fosse privatizada, assim como foi a COSERN, esses problemas estariam ainda ocorrendo em pleno Século 21? 
Certamente que não.


Se falta energia na cidade, o problema somente se prolonga por umas poucas horas. A COSERN aciona rapidamente sua poderosa estrutura e restabelece, no mínimo espaço de tempo, a energia.
Ao contrário, se falta água em um bairro, os moradores têm que esperar dias sem fim, até que  a água volte a correr nas torneiras.
Embora o fenômeno das Privatizações dos Órgãos públicos seja uma prática consquente do NEOLIBERALISMO, que começou na Inglaterra de Margareth Tatcher, e implantada no Brasil pelo Governo Fernando Henrique, e é fato notório que a era FHC acabou. Sabe-se, entretanto, que o gigante do neoliberalismo não morreu, está apenas dormindo. Aos gestores da CAERN um conselho: acordem para a falta de água, porque a qualquer dia ou ano, quem sabe, vai acordar um gigante.

10 comentários

MORADORA DO JUREMAL disse...

GENTE ISSO É LAMENTÁVEL PRA NOSSA CIDADE, COMO PODE UMA COISA DESSA, UM BAIRRO FICAR MAIS DE DEZ DIAS SEM AGUA, ISSO NAO PODE ACONTECER, CADE OS REPRESENTANTES DESSA CIDADE, KD A CAMARA DE VEREADORES, ISSO É UM ABSURDO, UMA CIDADE COMO A NOSSA QUE VEM CRESCENDO CADA DIA E UM FATO LAMENTÁVEL ACONTECENDO, ISSO NÃO É DE HOJE É DE MUITO TEMPO TA NA HORA DAS DEVIDAS PROVINDENCIAS SEREM TOMADAS

antonio do joão 23 disse...

o azevedo so faz comer o dinheiro da prefeitua, sou mais naldinho

Anônimo disse...

ESSE PREFEITO DAQUI É IGUAL O SEU BLOGUEIRA
NUM VALE MERDA
DESSA O CACETE NESSE INFELIZ

Anônimo disse...

isso é uma pouca vergonha prefeito azevedo porque o senhor nao manda uma pipa degua pra o juremal, desse jeito ta dificil eu votar em vc novamente

Anônimo disse...

OBRIGAGO QUERIDO PREFEITO DE SÃO PAULO DO POTENGI POIS MORO NO JUREMAL E JÁ CHEGOU ÁGUA PRA NÓS. SÓ FOI A BLOGUEIRA PUBLICAR E A ÁGUA CHEGOU, VALEU BLOGUEIRA, VALEU MEU PREFEITO.

Anônimo disse...

Até que enfim chegou água nessa merda, desde segunda que não tomo banho.

Anônimo disse...

Valeu blogueira já chegou água, agora sei quando vir alguma coisa errada denuncio nesse blog

Anônimo disse...

AGORA JA SEI ONDE VOU DENUNCIAR, SO DIZER QUE O POSTO DO JEREMAL TA UMA MERDA SO

Anônimo disse...

agua no jeremal chegou com gosto de gás é muita agua blogueira, ja sei agora aonde vou denunciar pq aqui no jerema sempre tem essa coisinha de falta dagua e isso é imoral

Anônimo disse...

Gostaria de dizer que aqui no centro também está faltando a mais de quatro dias e nós moradores está passando necessidade não sabemos mais o que fazer estamos escapando com água mineral para cozinhar beber e até tomar banho e sabendo que a água mineral está cara.Então peço que por favor se tiver como comunicar ou pedir que liberem a água pro centro ficaria muito agradecida Obrigado desde já... NÃO AGUENTO MAIS A FALTA DE ÁGUA!