Últimas notícias

TEM UM CURURU FOFOQUEIRO NO PALÁCIO DA DISCÓRDIA!

Enquanto isso no Palácio da Discórdia... 

Beelzebufo, Jezabel  e alguns subalternos,  babões mensaleiros, escutam atentamente o barulho das "lapadas" do Cipó de Aroeira:

"Numa administração corrupta tem rato de todo tipo: Rato Grande, Rato Pequeno, Rato Preto e até Rato Branco. Por falar nisso, esse é o pior! O bicho é traiçoeiro, trapaceiro e cheio de artimanhas, mas desta vez ele não escapará, pois quem armou a ratoeira esta(va) comendo do queijo também!"

Nesse mesmo instante, Beelzebufo argumenta: "Ele deve estar blefando secretario Peba, fique tranquilo. Até porque já defenestramos o seu primo do nosso palácio, afinal, nele nós nunca confiamos."

Logo após, Jezabel, preocupadíssima, faz um alerta ao Peba: "Vamos ficar atentos, pois um de nossos babões que você demitiu, a pedido de Beelzebufo, é quem deve estar passando as informações, ou então, foi o seu mais novo aliado, que antes era do lado de lá e hoje finge que é nosso aliado, ele está caboetando as nossas traquinagens."

Peba, fingindo que não tem nada a ver com o assunto, disfarça: "Será que é alguém que está em nosso meio , algum secretário que não anda muito de bem com a rainha JEZABEL,  
O BEEZEBUFO, depois de ouvir tudo atentamente, considera: "A culpa de tudo isso estar acontecendo é sua  CURURU( cururu é o primo mó de do PEBA, ele se mete em tudo e sempre acaba sobrando pra ele), pois foi você quem provocou o Cipó. Dê um jeito nisso logo, ou então, eu falo para a sua perereca matriz o que você fazia quando criança ao brincar no rio. Quer que ela descubra o seu segredo? E não esqueça de guardar os pergaminhos (documentos) num lugar seguro, senão aparecerão mais provas que você continua tomando vinho às custas do Palácio."
ORA O CIPÓ DE AROEIRA ESTEVE  NESSES ÚLTIMOS DIAS CONVERSANDO COM ALGUNS PLEBEUS PELA CORTE SUCUPIRENSE, ANDOU SONDANDO E DESCOBRIU ALGO. 

Pelo visto, o Palácio da Discórdia continuará ostentando este nome por um longo período, pois a julgar pelo o que vem por aí...

Logo, logo descobrirão quem armou a ratoeira e, inevitavelmente, quem esta(va) comendo do queijo também.

Continua no próximo capítulo.

5 comentários

Anônimo disse...

Eu queria entender de quem se trata...mais não consigo.

Anônimo disse...

Minha cara blogueira, como sempre você usa as imagens de animais, principalmente da nossa fauna, para fazer analogia sobre as atitudes e vícios piores possíveis da nossa espécie. Isto é uma controvérsia e absurdamente aceitável, já que você faz para que as mudanças ocorram na sua terrinha. Gostaria que fizesse o contrário, publicasse algo etológico de outras espécies que exemplifique algo de bom para nós humanos. Por enqunto é só, fui...

Anônimo disse...

vixe esse sapo é a cara de uma pessoa de riachuelo, pense numa caricatura identica

Anônimo disse...

adri ja está na hora de vc desvendar essa charada
quem danado é cipó de aroreira????

Anônimo disse...

A o cipo de aroeira eu sei é JB.Mais os outros eu suspeito, e tenho dúvidas