Últimas notícias

A PREFEITA ESCLARECE À POPULAÇÃO!

O Blog recebeu, em nossos estúdios, a prefeita da cidade de Riachuelo, Mara Cavalcanti, onde a mesma pediu que fosse divulgada nota de esclarecimento à população de Riachuelo sobre as fortes denúncias da vereadora Nataly Pessoa, que provocou o Ministério Público em atuação na comarca de São Paulo do Potengi/RN, representado pelo Dr. Cláudio Alexandre de Melo Onofre, sobre suposta prática de nepotismo na Administração Municipal.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A prefeita Mara Cavalcanti esclarece à população que, com pesar, acata a recomendação do Ministério Público, que veio como fruto das denúncias da vereadora da oposição, Nataly Pessoa, que de forma brusca, contra  população de Riachuelo, prejudicou mais de cento e cinquenta famílias, posto que as mesmas irão perder os seus empregos, com o gravame de que o município, apesar dos avanços dos últimos seis meses, ainda não tem muitas opções de fonte de renda, para a sobrevivência de muitos de seus munícipes.

O prefalado NEPOTISMO decorre da Súmula Vinculante nº 13, do Excelso Supremo Tribunal Federal – Órgão do Poder Judiciário de maior Autoridade em nosso País. Trata-se de uma Súmula Vinculante, cujo nome significa que tem força de Lei em todo o País, em todo o Território Nacional.
A prefeita, desde o conhecimento das referidas denúncias perpetradas pela vereadora Nataly Pessoa, consultou juristas e demais profissionais da lei, e soube que a mesma, na verdade, não pode ser acusada pessoalmente de nepotismo, porque existe substancial diferença entre Agente Público e Agente Político.
Segundo especialistas, a Súmula Vinculante nº 13 do STF, em sua proibição de contratação de parentes nas administrações federais, estaduais e municipais, não engloba agentes políticos.

Ou seja: ficam ausentes da restrição da lei, Ministros de Estado, Secretários de Estado e Secretários Municipais, por serem agentes políticos. Na prática, em Riachuelo, a prefeita não precisará demitir Secretários Municipais que tenham parentesco consigo.
Na prática, a recomendação atinge todo um corpo de funcionários, nomeados em comissão ou em cargos de confiança, de livre nomeação e exoneração, bem como contratados, dos mais diversos órgãos, que tenham parentesco entre si.

A Prefeita Mara Cavalcanti irá conversar pessoalmente com cada pessoa atingida pela denúncia da vereadora Nataly, decorrente da obrigatoriedade da Súmula Vinculante do Excelso Pretório, guardando o legado do senhor seu pai, de saudosa memória, o ex-prefeito Luiz Gonzaga Cavalcanti, que lhe ensinou, em lições imortalizadas, que a mesma, quando realizasse o sonho de ser prefeita, “sempre cumprisse a lei, e evitasse sempre processos na Justiça”.

Além disso, a recomendação do Ilustre Representante do Ministério Público deixa claro que se a prefeita não cumprir com o recomendado, poderá ser processada por improbidade administrativa, correndo o risco de perder o cargo e ficar inelegível por no mínimo oito anos.

64 comentários

Anônimo disse...

Engraçado...fazer o certo é errado?
Sabe qtos votos Nataly teve dessas pessoas q estavam se favorecendo da prefeitura de forma errada?
Nenhum.

CIDADÃO RIACHUELO disse...

bom dia adriana, o que me deixa sem entender é que nos tempos do ex prefeito junior bernardo ,nnuca ouve oposiçao ele pintava e bordava.alias junior bernardo nao tem tem medo de justiça, o promotor mandava ele fazer as recomendaçãoes ele nem ligava, ninguem tinha coragem de dizer que ele era nem feio, nao entendo essa raiva de nataly de sua irmã caçula, nataly vc fez mal a mais de 150 pessoas , tirando o pao de cada dia de suas mesas, nataly procure o padre va se recomendar a deus veredora tire essas maldades de seu coração, vc é uma pessoa amargurada de espirito é cardioca e vc esta fazendo somente o mal as pessoas. olhe nataly um dia é da caça o outro do caçador.

Anônimo disse...

MARA EU SEI QUE VC É UMA PESSOA QUE SEMPRE OUVIA SEU PAI QUERIDO PAI, E COM CERTEZA VC ESTA CORRETA EM CUMPRIR A LEI, SUA IRMA É UMA PESSOA AMARGA, NAO SABE O QUE É AMAR O PROXIMO SO PENSA NO SEU UMBIGO.
NATALY O POVO ESTA MUITO INSATISFEITO COM SUA POSTURA DOENTIA, MULHER DEIXE DE SER INVEJOSA, SUA IRMÃ É A PREFEITA E ESTA DE PARABÉNS UMA DAS MELHORES PREFEITAS DA REGIÃO. DEIXE SUA IRMÃ TRABALHAR VEREADORA NATALY PORQUE VC ANDA MUITO MAL AMADA

Anônimo disse...

é muito feio brigas de familias de no poder, acho que nataly nao precisa atacar tanto seu sangue, vereadora nataly vc é uma pessoa que acha que nao precisa de ninguem, vc ja brigou ccom suas familia no passado e agora persiste no mesmo erro..vc diz q esta cumprindo se papel vereadora mas vc prejudicou mais de 150 pessoas vereadora, vc esqueceu q seu marido foi um dos piores prefeitos do Brasil perseguiu , maltratou, humilhou, enricou com recursos indevidos e agora vc vem posar de boa moça nataly, me polpe o cerco esta feito a população esta de olho de vc vereadora,

Anônimo disse...

MARA QUERIDA O POVO ESTA COM VC MINHA LINDA, NAO SE PREOCUPE QUE SABEMOS QUE VAI VIM CONCURSO PUBLICO PELA FRENTE. ESTAMOSO COM VC MARA , NÓS DE RIACHUELO SABEMOS DA PESSOA MARAVILJOSA QUE É, ILUMINADA POR DEUS, UMA PESSOA DO BEM, AGORA SUA IRMA NATALY A CIDADE ESTA REVOLTADA COM ATITUDE DELA EM PREJUDICAR AS FAMILIAS CARENTES DO MUNICIPIO. NATALY VC NAO GANHA AQUI NUNCA MAIS

Anônimo disse...

ADRIANA É VERDADE QUE NEM SAI HERIC NEM CLARA NEM MARINEVES DOS CARGOS? ELES VÃO CONTINUAR?????
PORQUE ELES SÃO CARGOS POLITICOS
EU NAO SABIA AGORA SIM ENTENDI DIREITO, ENTÃO NATALY PENSOU EM FZER UM GIRO FEZ UM GIRAU, QUERIA ACUSAR A IRMA DE UMA COISA QUE ERA LEGAL , VEREADORA PROCURE UM BOM ADVOGADO PARA ASSESSORAR SUAS AÇÕES, PORQUE SUA IRMA SO FAZ AS COISAS DENTRO DA LEI. ENTENDEU NATALY? VC DENUNCIOU SEU PROPRIO IRMAO AVELINO, QUERIDO SEU IRMAO TRABALHA EM PERNAMBUCO É PROCURADOR , ACHO QUE DEVE PELO MENOS SE ANTENAR COM ASSUNTOS FAMILIARES, VC PREJUDICOU FOI 150 FAMILIAS CARENTES , EM RIACHUELO NAO TEM EMPREGO E AGORA ESSE PESSOAL VAI PRA RUA.

Anônimo disse...

adriana e as direções das escolas???
é também cargo politico???
no caso raquel tatiane e idamazia são primas de 1° grau da prefeita, e ai é legal???

Anônimo disse...

LISTA DO PESSOAL QUE ESTARÁ FORA DA PREFEITA DAQUI PRA O FINAL DO ANO:
JESSICA
GERSINHO ADVOGADO
JOAZIA
ROMULO
BAECO
RODINELIA
ROBINHO
SUELY
JOABINHO
JOAB
VANESSA DUARTE
GARDENIA
LUAM DE SADORA
IDAMAZIA
NEVINHA
VAGNE
BALINHA
GEANE AZEVEDO
ANIELE
ITAMAR
ROMEU
A MAE DE ROMEU
WENDEL
SORAIA
CLEMILSON
JAINA SENA

Anônimo disse...

é muito interessante quem foi precudigado só foi a Familia de Itamar, Nevinha ede Claudy, Paulo de Cândido, como é que Nataly Pregudicou a população carente, minha gente Nataly Conheçe a Lei sabe que os secretarios não pode sair não.

Anônimo disse...

Graças a Deus temos uma vereadora atuante onde está sempre vendo as improbilidade administrativa, é bom que ela não mistura,familia porque se misturasse não tinha feito está denuncia,porque pelo que vi no ofício do promultor só tem familia.

Anônimo disse...

olhe só quem foi que Nataly denunciou com as pessoas que tem uma certa condiçoes a população em sim não é prejudicada não,porque se a Prefeita trabalhasse correto não tinha tido denuncia não

Anônimo disse...

PARABENS VEREADORA VOCÊ SIM TEM CORAGEM DE DENUNCIAR NÃO É ESSES OUTROS VEREADORES QUE SÓ BALANÇA A CABEÇA NÃO. TRABALHE COM SERIEDADE E COMPROMISSO COM A POPULAÇÃO.

Anônimo disse...

Essas pessoas que está demigrindo a imagem de Nataly não os baboes de carterinha porque está manando, ela só coloca as pessoas humildes para fora se quiser porque Nataly não denunciou não, por que essas pessoas humildes não tem familia em primeiro escalão.

Anônimo disse...

nataly vc deu um tiro no proprio pe, vc denunciou o primeiro escalão, mas quem foi atingido foi os pequenos, porque o primeiro escalão da prefeita estão dentro da legalidade, porém com sua denuncia abriu um leque de levantamentos,na questão nepotismo, vc quwria atingi sua irmã , mas a prefeita nao se enquadra em nenhuma denuncia sua sem fundamentos, atraves de sua denuncia infundada a fim de prejudicar sua irma alegando que ela estaria desobedecendo a lei, ora vereadora procure um assessoramento juridico a altura para vc deixar de levantar denuncias sem fundamentos, os secretarios clara gertrudes, heric machado, estão dentro da legalidade pois são cargos politicos, vc vereadora prejudicou as familias mais pequenas, tipo 3º escalão, veja so: na familia de rignel temos rodonelia robinho e jussara empregados, so poderá permanecer um cargo comissionado entendeu dona vereadora, são quase 200 familias que está sendo prejudicadas, balinha aniele e itamar, so poderão ficar um emprego entendeu na familia porque pra senhora nao conhece a lei o nepotismo engloba tudo, muitos pais de familias ficarão sem emprego devido seu odio, porque seu interesse era de prejudicar sua irmão, mas acabou atingindo a população, a prefeita nao está no processo do nepotismo, suas primas são todas concursadas, nao tem nada a haver com nepotismo dona vereadora sabichona , procure um advogado pra senhora entender a lei ok

Anônimo disse...

ADRIANA É VERDADE QUE JESSICA DE JORGE TA FORA DA PREFEITURA, POIS O PAI DELA É SECRETARIO DE ESPORTE E PAULINHA É SECRETARIA DE TURISMO. E AI COMO FICA ESSA QUESTÃO, EU SEI Q JORGE E PAULINHA PERMANECEM POIS SÃO AGENTES POLITICOS, CARGOS DE CONFIANÇA MAS COMO AGENTE POLITICOS, ELES PERMANECEM MAS JESSICA ESTARÁ FORA, ESTÁ CERTA MINHA COLOCAÇÃO?

Anônimo disse...

NO CASO de joazia e romulo, romulo é secretario adjunto e joazia coordenadora da eja, um tem que sair não é assim adriana?
então nataly denunciou a familia , porem a familia estava toda legalizada na lei, pois são cargos politicos e cargos politicos não é nepotismo.
já a esposa de romulo joazia é cargo administrativo é esposa de secretario e ta fora da prefetura

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk que palhaçada é essa kkkkkkkkkk ???????????????? só podia ser desta MARADministração mesmokkkkkkk

Anônimo disse...

A ilustre Prefeita só vai DEMITIR O POVO POBRE é O POVO QUE PRECISA DO TRABALHO é ??? OS RIçÂO OS PODEROSO não ?????????????/ que justiça é essa ??????????? só podia ser aqui em Riachuelo que tudo pode????

Anônimo disse...

Não existe mais Nepotismo do que sua PROPRI FAMILIA CAVALCANTE

Anônimo disse...

E AGORA A VEREADORA NâO TEM MAIS CAVALCANTI Não é ?????? TIRARAM TAMBEM O SOBRENOME FOI CAVALCANTI????? aDRIANA MULHER DEIXE DE SER PERIGOSA

Anônimo disse...

MARA QUERIDA VC ESTA SEM RUMO MESMO PQ AGORA SÓ TEM JB QUE SEGUROU O POVO E VC Ñ FOI CAPAZZZZ RSRSRSRS

Anônimo disse...

MARA QUERIDA VC ESTA SEM RUMO MESMO PQ AGORA SÓ TEM JB QUE SEGUROU O POVO E VC Ñ FOI CAPAZZZZ RSRSRSRS

Anônimo disse...

JUNIOR BERNADO QUE É FORTE MESMO PORQUE SEGUROU O POVO 8 ANOS PENCE EM UM HOMEM BOM QUERO VOCE JB DE NOVO

Anônimo disse...

Se a Mara quiser ela tem como recorrer sim

Anônimo disse...

bom dia adriana, o que me deixa sem entender é que nos tempos do ex prefeito junior bernardo ,nnuca ouve oposiçao ele pintava e bordava.alias junior bernardo nao tem tem medo de justiça, o promotor mandava ele fazer as recomendaçãoes ele nem ligava, ninguem tinha coragem de dizer que ele era nem feio, nao entendo essa raiva de nataly de sua irmã caçula, nataly vc fez mal a mais de 150 pessoas , tirando o pao de cada dia de suas mesas, nataly procure o padre va se recomendar a deus veredora tire essas maldades de seu coração, vc é uma pessoa amargurada de espirito é cardioca e vc esta fazendo somente o mal as pessoas. olhe nataly um dia é da caça o outro do caçador.

Anônimo disse...

esqueceu q seu o ex prefeito Gonzaga foi um dos piores prefeitos do Brasil perseguiu , maltratou, humilhou, enricou com recursos indevidos e agora vc Mara vem posar de boa moça Mara, me polpe o cerco esta feito a população esta de olho de vc PREFEITA.

LIBERDADE disse...

EU ESTAVA PRA VER TANTA GENTE NO CABRESTO DA IGNORÂNCIA NESTE "NOSSO" MUNICÍPIO DE RIACHUELO. NÃO TEM NEM NOÇÃO DO CONHECIMENTO DO TRABALHO DE UM(A) VEREADOR(A). A VEREADORA FEZ UMA AÇÃO BRILHANTE. ESSA AÇÃO LIBERTARÁ DEZENAS DE PESSOAS DA SUBMISSÃO DA GESTÃO OLIGÁRQUICA QUE PREDOMINA NO SISTEMA POLÍTICO DE RIACHUELO.

Anônimo disse...

O JB É MUITO PERIGOSO. A PREFEITA MARA E QUEM CONHECE ELE DE PERTO SABE O QUANTO ESSE PROVOCOU MAUS FEITOS A ESSA PREFEITURA E A ESSA GENTE ANALFABETA DE RIACHUELO. QUERENDO POPULARIDADE E AFUNDANDO OS COFRES PÚBLICOS E DEIXANDO O POVO DE RIACHUELO (OS MAIS CARENTES) ALIENADOS, LESADOS, PASSADO PARA TRÁS E SEM PERSPECTIVA DE VIDA. DEIXANDO-OS REFÉM DE MEIO SALÁRIO MÍNIMO. QUERENDO DÁ A ENTENDER QUE O POVO DE RIACHUELO NÃO SABEM FAZEREM NADA. O POVO SABEM SÓ PRECISAM DE OPORTUNIDADES, COISA QUE ESSE TAL DE JB NÃO FEZ E NÃO É CAPAZ DE FAZER. O QUE ELE FEZ FOI DEIXAR O POVO MAL ACOSTUMADO SEM QUERER TRABALHAR, VIVENDO NA MISÉRIA E DEPENDENTE DE MEIO SALÁRIO DE UMA PREFEITURA. FAÇAM UMA REFLEXÃO SOBRE O QUE ESTÃO DIZENDO DA AÇÃO CORRETA E DEMOCRÁTICA DESTA VEREADORA.

Anônimo disse...

AGORA ENTENDI, QUER DIZER QUE A VEREADORA NATALY QUERIA ATINGI A IRMÃ A QUALQUER PREÇO, ATE TINHA ESQUECIDO QUE SEU INTELIGENTISSIMO IRMÃO O DOUTOR AVELINO SERIA PROCURADOR DO MUNICIPIO SENDO MENTIRA, CALUNIANDO O IRMÃO DONA VEREADORA, SEU IRMAO É PROCURADOR DA REPUBLICA NA CIDADE DE RECIFE COMO ELE PODERIA ESTÁ EM DOIS ESTADOS RN E PERNAMBUCO AO MESMO TEMPO VEREADORA, ME DIGA UMA COISA VEREADORA, QUE ANDA ASSESSORANDO JURIDICAMENTE VOSSA EXCELENCIA??? ANDAS MUITO MAL INFORMADA HEIN? SUA IRMÃ ESTA NA LEGALIDADE, ELA NAO NOMEOU NINGUEM FORA DA LEI, TODOS SEUS SECRTARIOS ESTÃO LEGALIZADOS, AGORA VC FEZ UMA MAIOR MISTURADA EM SEU OFICIO POR SINAL MUITO MAL ELABORADO E COM INFORMAÇÕES INVERIDICAS VEREADORA, ACHO QUE A SENHORA DO SEU PASSADO, SEU EX ESPOSO Q AFUNDOU A PREFEITURA E HJ RESPONDE POR MAIS DE 20 PROCESSOS NA JUSTIÇA , NUNCA MAIS PODERÁ EXECER CARGO POLITICO NA VIDA DELE. VC PREJUDICOU MAIS DE 150 FAMILIA COM SUAS ACUSAÇÕES VEREADORA. ACHO QUE A SENHORA TA PRECISANDO COM URGENCIA DE UM PSIQUIATRA ANDA MEIO PERTUBADA, E PELO AMOR PARE DE TER INVEJA DE SUA IRMÃ VEREADORA, VC PRA GANHAR PARA VEREADORA GASTOU MAIS DE 500 MIL REAIS , JA SUA IRMÃ FOI ELEITA COM UMA MAIORIA DE QUASE 4 MIL VOTOS EM CIMA DE SEU MARIDO, A SENHORA PRA TER 400 VOTOS GASTOU UMA FORTUNA, DEIXE DE INVEJA E DEIXE SUA IRMÃ TRABALHAR. FICA A DICA!

Anônimo disse...

VC anonimo que disse que mara podia empurrar com a barriga, pra vc que nao sabe o ex prefeito junior bernardo responde hj por mais de 20 processos na justiça, ele esta cassado em brasilia e ainda responde por mais de 10 processo improbidade, claro que mara nao vai querer correr esse risco em apenas 06 meses de gestão. vergonha pra os ex prefeitos anchieta junior bernardo e marcilio pessoas estão ineligiveis e poderam ate responder criminalmente por desvios de verbas publicas, gostei prefeita a senhora cumpra as decisão da justiça agora sua irma nao ganha aqui nunca mais na vida, acabou de da um tiro no pe, nao sabe o que é politica, vai entrar na guerra do marido ai se complica ganha nunca mais vereadora, riachuelo vaifazer um protesto nas contra a senhora, pois prejudicpu mais de 200 pessoas em riachuelo.

Anônimo disse...

nois temos atretas sen materiau. para fazer atretismo. nao temo carro para viagam. uma sercretario de esporte nao dar espidinte. no trabalho. viver ristornti vededo carne e macazeira , vereado vededo passage po voto , queredo faze nome em cima de meu pau, meu amico assim vc ta errado , eu nem se besta nao ok. faza sua capanha e me dexe fora, sou atreta em niveu estaduau ok fazer 7 meis que foi falado com uma sertario de esporte de riachuelo. sober uma materiaudois atreta. e ate. agogo. nada
prefeits ola ai pra riachuelo e tirar esse sercretrio nao fazer nada por espote nao , os atreta riachuelo esta pedido socoro prefeita, vamo tira os joveis das drogs q futibou e fitsau nao e espote nao ok

Anônimo disse...

Nataly vc pode fazer de Tudo Para Degrider a imagem da nossa prefeita sabe mas nao vai conseguir pois o 40 ficar e vc vai ficar derrotada sempre

Anônimo disse...

PARA TODOS FICAREM SABENDO A DENUNCIA FOI FEITA EM FEVEREIRO DE 2013 E O IRMÃO ESSA SIM PROCURADOR DO MUNICIPIO VEJA A PORTARIA DE NOMEAÇÃO NO BLOG SÓ QUE FICOU UM POUCO APAGADA.KKKKKKK

Anônimo disse...

SEU PAI EM SEU LEGADO TAMBÉM DISSE EM PALANQUE QUE NUNCA ABANDONASSE O POVO NEM SE ESCONDESSE DELE E NÃO FOI O QUE VOCÊ FEZ MARA. NOS LHE ELEGEMOS E VOCÊ PREFERIU A NOSSA CABEÇA NA FORCA DO QUE A SUA. 150 FAMÍLIAS ATINGIDAS E VOCÊ VEM FALAR NO QUE SEU SAUDOSO PAI QUE DEUS O TENHA LHE DISSE? QUERIA VER SE FOSSE SUA FAMÍLIA OU VOCÊ SEM TER O QUE COMER OU COMO PAGAR SUAS CONTAS SE VOCÊ IRIA PENSAR NUMA COISA DESSAS. ESTANDO VOCE E SEU MARIDO DESEMPREGADOS.UM DIA VOCÊ VAI ESQUECER O QUE ELE LHE ENSINOU EM ALGUM PONTO DE SUA VIDA AO PENSAR EM SI PRÓPRIA, COMO É ESTA SITUAÇÃO. E AGORA, COMO NOS FICAMOS?? O QUE VAMOS FAZER? NOSSOS FILHOS ,NOS OLHANDO E NOS NADA PODEMOS FAZER.CONFIAMOS EM VOCÊ E AGORA PAGAMOS O PATO.SUA FAMÍLIA QUE JÁ TINHA, VOCÊ ASSEGUROU BEM DEMAIS ,AGORA OS COITADOS QUE PRECISAVAM DE UM TOSTÃO, ACABOU O QUE JÁ ERA TÃO POUCO. O POVO ESTA DE LUTO EM RIACHUELO JB.ACABOU,NÃO TEMOS MAIS LÍDER, PREFEITA NINGUÉM.A GUERREIRA, NUNCA EXISTIU, NA PRIMEIRA BATALHA NOS ABANDONOU E NOS SOFREREMOS AS CONSEQUÊNCIAS.ELA NA VERDADE COLOCOU NOS MELHORES LUGARES AS PESSOAS A QUEM ELA TINHA CONSIDERAÇÃO OU SEJA QUEM JÁ TINHA COMO : RAQUEL,TATIANE,IDAMASIA,JOAZIA ,CASSIA,IVANILDA,ROMULO,HAMURAB,MARINEVES,PAULINHA,ANIELY,ITAMAR,GEANE,SORAYA,FERNANDA,VIRGINIA,JOABINHO,FATINHA,NEVINHA,VAM QUE VIVIA FALANDO DELA,APARECIDA E FAMILIA.BALINHA, UFF CANSEI CHEGA ESSA HISTÓRIA VOCÊS JÁ CONHECEM RIACHUELO. ELA TIROU DA SALA DE AULA PESSOAS QUE TINHAM EMPREGO E COLOCOU PRA SER DIRETORA,ASSISTENTE ETC.GENTE E O BARCO AFUNDOU DO LADO MAIS FRACO?? ISSO É UM ABSURDOOOO ESTOU REVOLTADO(a).JB QUE ELA FALAVA QUE NUM DAVA EXPEDIENTE. NA HORA DE SER PELO POVO ERA E NOS CONFIÁVAMOS NELE ,PQ E É UM HOMEM DE PALAVRA.AGORA ISSO DE FAZER REUNIÃO PRA FAMILIARES ESCOLHEREM ENTRE SI QUEM FICA E QUEM SAI PREFEITA. É UMA TREMENDA FALTA DE CONSIDERAÇÃO COM O POVO QUE VOTOU EM VOCE, PQ SE A SENHORA TIVESSE NÃO SERIA CAPAZ DE TAMANHA COVARDIA, DIANTE DE UMA SITUAÇÃO DEPLORÁVEL DESSAS.ONDE O POVO CHORA E SENTI PROFUNDAMENTE ESCORREGAR DE SUAS MÃOS A PEQUENA QUASE NADA OPORTUNIDADE QUE TINHAM DE VIVER AQUI E SUSTENTAR SUAS FAMÍLIAS. SINTO MUITO RIACHUELO NOS PERDEMOS GERAL O DIA EM QUE SAÍMOS DE CASA PRA OUVIR,TORCER,GRITAR, E FAZER AQUELA FESTA LINDA NAS RUAS POR ELA,ELA ESQUECEU QUE NOS ABRIA-MOS NOSSAS CASAS PRA ELA E QUE SAÍMOS PRA VOTAR, TRABALHAR UM DIA TODO POR UMA GUERREIRA DE FANTASIA DE MENTIRA INEXISTENTE QUE NUNCA EXISTIU.O SONHO VIROU PESADELO PRA NOS.OS GRANDES BRIGARAM E OS POBRES PAGARAM A CONTA.JÁ QUE A SENHORA TIROU OS PROFESSORES DE SALA DE AULA ABRA VAGAS PRA PROFESSOR QUE AQUI PRECISA SIM MORAMOS AQUI E SABEMOS TUDO O QUE ACONTECE EM NOSSA CIDADE.MEUS PÊSAMES AS FAMÍLIAS CARENTES DE RIACHUELO, MEU PESAR, MEUS SENTIMENTOS. GENTE ESTOU SOFRENDO JUNTO COM VOCÊS .QUE JESUS OS ABENÇOE OU NOS ABENÇOE E RECOMPENSE POR ESSE TAO GRANDE MAL E INGRATIDÃO QUE NÃO MERECÍAMOS NADA DO QUE A SENHORA DIGA OU TENHA PRA DIZER MUDARA ESSA REALIDADE DURA EM QUE ESTAMOS VIVENDO ENTÃO SENDO ASSIM GUARDE SUAS PALAVRAS PRA VOCÊ MESMA.FIQUEM COM DEUS QUERIDO POVO DESTA TERRA TÃO SOFRIDA DEUS ESTA VENDO ELE É POR NOS.

Anônimo disse...

Se a gestora Mara, deste o início do seu mandato trabalhasse correto se existiria alguma denúncia contra a sua gestão. A blogueira Adriana sabe disto que o esposo dela DR. Antonio Carlos já ganhou 3 causas, contra a Prefeita. For relacionar:
1°) Colocou um Agente de Saúde para fora só por causa de perseguição política, resultado entrou na justiça e retomaram o cargo;
2°) Colocou Rodrigo Wantuir, professor de História a mais de 8 anos formado para ensinar Educação Infantil, colocou um contratado, resultado entrou na Justiça e retornou a seu cargo.
3°) O Conselho Tutelar, a formação do conselho errado, prova mal elaborada, entrou na justiça, resultado vai ter nova prova e adiaram a eleição.
Será que está Prefeita esta trabalhando correto?
Ai fica a interrogação para todos os Riachuelenses.

Anônimo disse...

NATALY PELO QUE VI NÃO DENUNCIOU NENHUM SECRETARIO NÃO ATÉ PORQUE ELA TEM CONHECIMENTO DA LEI E SABE QUE NÃO PODE COLOCAR PARA FORA

Anônimo disse...

Engraçado...fazer o certo é errado?
Sabe qtos votos Nataly teve dessas pessoas q estavam se favorecendo da prefeitura de forma errada?
Nenhum.

Anônimo disse...

em engraçado o povo de Riachuelo tem conhecimendo de que Mara está um peixe fora ddágua já perdeu 3 causas para Dr. Antonio Carlos, imagine como ela está bem assegorada.kkkkkk

Anônimo disse...

NÃO FIQUE JOGANDO UNS CONTRAS OS OUTROS NÃO ISTO É FEIO, FAÇA A COISA CERTA QUE NÃO TEM DENUNCIA. CUITADO MARA QUE ISTO É UMA ABERTURA PARA OS VEREADORES VEREM A SUAS INRREGULARIDADES, CUIDADO.

Anônimo disse...

PARABENS NATALY SÓ ASSIM VAI TER CONSRUCO PÚBLICO, JÁ ESTOU ESTUDANDO, NÃO VOTREI EM VOC~E MAIS AGORA COM CERTEZA VOTAREI.

Anônimo disse...

NATALY VOCE FOI A UNICA QUE TEVE CORAGEM, CADÊ JORLLAN SÓ ENSAIOU E CAMALEAO, AGORA É A TUA VEZ JOCA BASILIO DE FAZER DENUNCIA.

Anônimo disse...

MARA NÃO GANHA UMA NA JUSTIÇA SÓ TRABALHA ERRADO, SE ELA PUZASSE UM POUCO DO PAI NÃO FARIA NADA ERRADO PARA DEPOIS SER PUNIDA. CADÊ PREFEITA AS CARACTERISTICAS DO SEU PAI, ESTA PROVANDO QUE NÃO PUXOU NEM UM POUQUINHO A ELE.

Anônimo disse...

PARABENS NATALY QUERO O CONCURSO PÚBLIO

Anônimo disse...

CONCURSO PÚBLICO EM NOVEMBRO
CONCURSO PÚBLICO EM NOVEMBRO
CONCURSO PÚBLICO EM NOVEMBRO
CONCURSO PÚBLICO EM NOVEMBRO
CONCURSO PÚBLICO EM NOVEMBRO
CONCURSO PÚBLICO EM NOVEMBRO
CONCURSO PÚBLICO EM NOVEMBRO
CONCURSO PÚBLICO EM NOVEMBRO
CONCURSO PÚBLICO EM NOVEMBRO
OBRIGADA VEREADORA SÓ ASSIM FOR TER UMA CHASE NA PREFEITURA VOTEI EM MARA E ELA ME ENGANOU.

Anônimo disse...

Já que ela vai colocar essas para fora fou pedi aquele emprego que prometeu lá na minha casa na vespóra da eleição. E até agora nada. VOU ATRÁS POR QUE NÃO TENHO NINGUEM NA PREFEITURA DA MINHA FAMILIA TRABALHANDO, AGORA QUERO VER QUAL VAI SER A DESCULPA DELA.

Anônimo disse...

MANDO DE HIPÓCRITAS que ficam defendendo essa gestora desonesta, sem caráter da Nataly. Que já viveu por 8anos em uma prefeitura e que podemos chamar desde tempo que passou junto a sua família, de EMPRESA porque no tempo não era prefeitura, todos, absolutamente todos da família pessoa trabalhavam dentro daquela prefeitura. Hoje quer fazer o certo? será que faria caso o seu esposo tivesse ganhado? DEIXEM de ser imundos e enxergue a coisa do jeito certo. Nataly é uma Hipócrita, sem escrupulosos e sem bom senso. Uma mulher que só vê e só faz o MAL.

Anônimo disse...

NATALY NÃO ESTA FAZENDO MAL A NINGUEM E SIM FISCALIZANDO AS COISAS ERRADAS. TEM VARÍOS PEDAGOGOS, PESSOAS QUALIFICADAS PARA EXERCER A FUNÇÃO ENTÃO PREFEITA COLOQUE ESSAS PESSOAS PARA TRABALHAR, PORQUE A CAMARA APROVOU UM PROCESSO DE LEI ATÉ DEZEMBRO PODE CONTRATAR . COLOQUE AS PESSOAS QUE REALMENTE TEM NECESSIDADE E CONTOU COM VOCÊ VOTANDO E ATÉ AGORA NADA

Anônimo disse...

NATALY NÃO É ESTA PESSOA MAL QUE O BLOG ESTÁ DIZENDO NÃO ELA SO FAZ O BEM A POPULAÇÃO, MOSTRE O QUE ELA FEZ DE ERRADO APENAS ESTA CUMPRIDA O QUE OS ELEITORES ELEGERAM ELA. A PREEITA TRABALHE CERTO COMO JÁ FALEI NÃO TEM DENUNCIA

Anônimo disse...

Tem pessoas que postam cada asneira que dar até naúsea quando ler, que o certo é ter concurso eu concordo mas, eu acho que Nataly se preciptou ela deveria primeiro ter avaliado o tamanho do desastra que ela ia causar se o problema dela é inveja o povo não merece passar por isso, deixe de ser mal, voce tem ideia de quantas familias ficaram desempregados são e pai e mães que apartir de amanhã talvez não tenha mais nem como comprar o café da manhã dos seus filhos, e voce tem uma mesa farta pra voce e seus filhos, vc tem seus empregos os outros que se liche.E bom que botasse vc numa sala de aula acabar a mordomia sair do arcondicionado ir pra luta, mesmo porque vc agora vai ter que passar na pericia do municipio já que agora é previden cia própria vc já pensou nisso, ouvi dizer que fizeram um transplante e o coração que voce recebeu foi o de Caim é verdade?kkk....

Anônimo disse...

essas 150 pessoas que a prefeita demitiu são pessoas que corriam atrás dela ,são babões que ganhavam, menos de um salario minimo só em cachoeira do sapo são três pessoas para fazer o serviço do correio, um salario minimo para as três pessoas porque não traz fabricas para o povo, concurso público, fazer para todos não para meia duzia parabéns vereadora o povo não e besta mais não.

Anônimo disse...

prefeita trabalhe certo, que não tem denuncia não eu não sabia que Itamar, Nevinha, Jorge Jessica iam passar fome não porque sei que as familias humildes não saiu ninguem porque não tem vinculo com o primeiro escalão da prefeita.

Anônimo disse...

NAO VOTEI EM MARA, MAS ACHO Q ELA ESTA CERTA EM CUMPRI A LEI, NATALY ERROU E PREJUDICOU A POPULAÇÃO E O POVO NAO VAI ESQUECER DISSO NUNCA
MARA EU SEI Q VC VAI TRABALHAR MUITO POR RIACHUELO, O POVO JA SABE DE QUEM A CULPA DESSAS DEMISSÕES, MAS ELA VAI COLHER O QUE PLANTOU, A RSPOSTA VAI SER NAS URNAS. UMA DERROTA DAS GRANDES

Anônimo disse...

JB nunca deixaria seu povo na mao, uma vergonha prefeitinha, assim vc assinou de vez a sua derrota.
nunca que JB iria obdecer uma ordem dessa ele iria recorrer ate onde pudesse, mas do seu povo ele nao prejudicava nunca

Anônimo disse...

Este bandido ou bandida que falou de Gonzaga, É UM SENVERGONHA, LADRÃO, MAFIOSO, PEDERASTE,BANDIDO.Respeite quem esta com Deus.

Anônimo disse...

Deixem de serem bestas, fica esse povo dizendo q o povo foi prejudicado..e as outras famílias q não tinham ninguém trabalhando???? e estavam vivas até hoje, homem, deixem de conversar besteiras, q no fundo a mara,tá é na boa, ela agora tem menos pessoa p pagar,menos funcionários para lhe dar dor de cabeça..e no final tudo termina bem, pois os seus continuam ,TODOS BEM,NOS SEUS DEVIDOS LUGARES.

Anônimo disse...

a prefeita e uma fraca ta botando o povo pna rua pra colocar a culpa na irma.que eu saiba se caracteriza nepotismo se tiver parente no cargo de chefia e nao tres garis porque sao da mesma familia so um fica porque e nepotismo so em riachuelo mesmo.

Anônimo disse...

Nataly porque voce não ageita o mundo? e não fez isto durante os oito anos que o seu marido e voce rabaram ate as panelas das creches

Anônimo disse...

Natali as familias que estão chorando hoje com certeza amanhã sera voce pela sua pervecidade, cobra, cascavel voce esta se achando mas logo voce vai ter o troco

Anônimo disse...

Nataly lembre -se que quando Deus FECHA UAMA PORTA ELE ABRE UMA JANELA BEM GRANDE E O QUE VOCE FEZ COM AGENTE VOCE VAI PAGAR COM A JUSTIÇA DE DEUS.

Anônimo disse...

Será que agora Magno Professor de São Paulo do Potengi assume uma coordenação. Em São Paulo do Potengi ninguém acredita em que ele vota imagina se transferir o titulo para Riachuelo saiu de uma gestão para a outra tenho certeza que não foi pela sua competência mas sim pela sua traição.

Anônimo disse...

NATALY NÃO É ESTA PESSOA MAL QUE O BLOG ESTÁ DIZENDO NÃO ELA SO FAZ O BEM A POPULAÇÃO, MOSTRE O QUE ELA FEZ DE ERRADO APENAS ESTA CUMPRIDA O QUE OS ELEITORES ELEGERAM ELA. A PREEITA TRABALHE CERTO COMO JÁ FALEI NÃO TEM DENUNCIA.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Postagem: “A PREFEITA ESCLARECE À POPULAÇÃO!” de 8 de agosto de 2013.
Na postagem a prefeita atribui a esta vereadora a responsabilidade sob a exoneração dos contratados em nepotismo, no entanto a prefeita deveria ter observado no inicio de sua gestão a existência da Súmula Vinculante n° 13 que é de 2008, e trata-se do principio da legalidade, previsto no art. 37 da Constituição Federal, principio que obriga o gestor a observar e obedecer antes de qualquer ato à lei.
Outra questão é sobre o elo sanguíneo com a prefeita e com alguns dos contratados em nepotismo, a esse respeito é importante lembrar que esta vereadora foi eleita para fiscalizar a gestão, assim como todos os demais vereadores. Portanto essa vereadora não vem buscado fazer o mal a ninguém, muito menos a sua família, apenas presa pela legalidade e pela igualdade.
Nos comentários dessa postagem ainda se vê comentários dizendo que cerca de 150 (cento e cinquenta) pessoas seriam prejudicadas pela denuncia, analisando a relação dos 221 contratados, vemos que aproximadamente 107 pessoas, ou seja, quase 50% das pessoas não serão prejudicadas pelo nepotismo. NESSE SENTIDO QUERO LEMBRAR QUE O PROJETO DE LEI APROVADO NA CÂMARA PARA CONTRATAR ESSAS PESSOAS, PREVIA UMA QUANTIDADE DE 219 CARGOS A SEREM OCUPADOS, NÃO ERA DETERMINADO O NOME DE QUEM OCUPARIA ESSES CARGOS, PORTANTO JÁ QUE ALGUNS ESTÃO IMPEDIDOS EM RAZÃO DO NEPOTISMO, CABE A PREFEITA OCUPAR ESSES CARGOS COM PESSOAS QUE NÃO TENHAM IMPEDIMENTO ATÉ O FIM DO PRAZO DO CONTRATO EM 31 DE DEZEMBRO DE 2013.
A atitude dessa vereadora em denunciar uma irregularidade não deve ser denominada maldade, afinal é o meu dever. Quanto à criticas que atingem a minha fé e a minha religião, acredito que se trata de uma questão minha com Deus, trata-se de uma situação que não deve ser confundida com o meu mandato de vereadora.
Na mesma postagem encontramos comentários que falam sobre a inexistência de oposição para denunciar possíveis irregularidades, no período de 2005 à 2012, essa é uma questão que sai da responsabilidade dessa vereadora, pois a mesma não tinha assento na câmara de vereadores para fazer tal fiscalização.

Vereadora NATALY CÂNDIDA CAVALCANTI PESSOA, como direito de resposta.