Últimas notícias

UMA GUERREIRA INCANSÁVEL!


Riachuelo é uma das pequenas cidades de nosso país, hoje com cerca de mais de 08 mil habitantes. uma cidade onde todo mundo se conhece, e quase todo mundo é parente, enfim não é sobre isso que irei falar nesse momento.
  O assunto, irremediavelmente, engloba poder executivo e poder legislativo. São poderes independentes, mas que devem ser harmônicos entre si. Estou falando sobre administração pública, sobre o direito do voto, sobre política local, eu sou apenas uma simples eleitora, não exerço função de agente política, posso aqui expressar o que acho certo ou errado. é a liberdade de expressão que nos dá esse direito.
Pois bem, há exatamente dois anos  Riachuelo elegeu a primeira mulher prefeita de nossa cidade, mas como sou uma blogueira que gosta de ficar antenada com a notícia, sempre escutava as mensagens nos comícios, nos palanques da candidata Mara Cavalcanti. Era um palanque cheio de candidatos a vereador e dos titulares da pasta executiva: prefeita, vice-prefeito, bem como participação assídua de lideranças. Enfim, só um cego não via que Mara  ganharia o pleito eleitoral em 2012, enfim... uma vez fui ao comício de Mara, em frente ao colégio Manoel Severiano, e escutei várias mensagens de apoio à candidata, inclusive do ex-prefeito Junior Bernardo que falou assim: “Mara será melhor prefeita do que eu porque Riachuelo vai ganhar muito com Mara na prefeitura e não será por 04 anos e sim oito por anos!” Pois bem, a candidata Mara Cavalcanti foi eleita com 3299 votos, sendo que destes, 1426 votos foram de maioria à frente do segundo colocado. o que Riachuelo sabe e toda região Potengi é que essa gestora pública não parou de trabalhar desde a posse. 
 No decorrer do seu mandato, parte do grupo político que a apoiou, rompeu com a mesma.
foi criado o G-5, em meados de 2013. cinco vereadores que achavam que iria desestruturar a administração da prefeita.
Mesmo com minoria na câmara, a gestora nunca baixou a cabeça, nunca deixou de trabalhar, nunca se deu por vencida. bem ao contrário, as obras foram aparecendo, os serviços sendo prestados com qualidade e tornou-se uma administração elogiada em todo rio grande do norte (somente um pequeno grupo não queria enxergar o óbvio).
Hoje, a prefeita mara sai, mais uma vez, vitoriosa, visto que o principal mentor do g-5 passa agora a ser situação. 
Ele, um jovem vereador, um dos principais articuladores políticos, inteligência aguçada, com uma folha extensa de serviços prestados em Riachuelo, tomou a decisão mais sensata: vir somar na gestão Mara Cavalcanti, que, com certeza, está muito fortalecida politicamente, com a chegada do atuante vereador Jorllan Karderk! 

O blog comenta:
 Com certeza, o vereador está sendo muito bem recebido no grupo da situação, por ter tomado a decisão mais acertada da sua brilhante carreira política.
Em breve, o vereador novel situacionista estará concedendo uma entrevista em nosso blog e na web rádio São Paulo, quando falará, à população.
AGUARDEM!

Nenhum comentário