Últimas notícias

Em Natal, Dilma diz ser a favor da reforma política e contrária ao distritão

Palestrante do projeto “Na trilha da democracia”, que ocorreu na noite desta quinta-feira (24), no Hotel Holiday In, com um auditório lotado por 1.500 participantes previamente credenciados, a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) fez um histórico sobre o processo de impeachment, abordou temas econômicos e ainda a conjuntura política.
“O Brasil vive o maior desequilíbrio e desarmonia entre os poderes de sua história”, disse.
Dilma defendeu uma “reforma política decente”, criticou a proposta de Distritão e disse que o parlamentarismo seria prejudicial ao Brasil.
Externou a dificuldade que teve para governar com uma base composta por 20 dos 35 partidos brasileiros: “Enfrentei muita pressão e não foi fácil aguentar essa base inchada pela diversidade de partidos. Cada um querendo cargos, emendas e benesses”.
Sobre a imprensa, Dilma disse ser completamente a favor da liberdade, mas criticou o que ela chama de “concentração midiática sob o comando de pequenos grupos”. “É necessário no Brasil uma Lei de Regulação Econômica da Mídia”, defendeu.
Dilma chegou ao evento acompanhada da senadora Fátima Bezerra (PT). Na plateia, estavam os deputados estaduais Mineiro (PT) e Larissa Rosado (PSB), além de prefeitos, entre eles, Odon Júnior, de Currais Novos, vereadores de vários municípios, líderes estudantis e de movimentos sociais, foliados ao PT, PCdoB e professores.

Nenhum comentário