Últimas notícias

PREFEITURA MUNICIPAL DE RUY BARBOSA REALIZOU A TERCEIRA EDIÇÃO DA FEIRA LITERÁRIA

A Prefeitura Municipal de Ruy Barbosa através da Secretaria Municipal de Educação realizou no Ginásio Poliesportivo Iberê Ferreira de Souza a 3ª Edição da Feira Literária com o Tema: Onde se semeia a leitura, as ideias florescem. Para o ano 2017 a Feira do Livro apresentou como Patrono o Professor e Poeta: Ismael André – Poeta da Terra e Orgulho para todos os munícipes.

Em sua 3ª Edição a Feira trouxe como objetivo despertar o interesse e o gosto pela prática da leitura em tempos digitais, nessa perspectiva o evento ofertou atividades diversificadas de estimulo ao ato de ler, oportunizando uma verdadeira biblioteca a céu aberto para toda comunidade, que foi convidada a deliciar-se com o universo fantástico da leitura.

O evento iniciou com a brilhante apresentação da Banda Filarmônica Natalia Felipe da Silva regida pelo Maestro José Alves Junior. Entre as atividades da programação contou-se com a participação das Instituições de Ensino, exposição dos trabalhos dos alunos realizados durante a “Semana Literária”. Durante o evento os estudantes puderam bate um papo com escritor Clemilson Sena - Auto do Livro: O Menino das Cores.
Contou também com a participação do Capitão do 9º Batalhão da 

Policia Militar da cidade do Natal/RN, Stiverson Valentim – Coordenador da Operação Lei Seca, que abordou em sua palestra educativa o “Universo das Drogas”, uma realidade tão preocupante em nosso país. 


Colaborando com a fala do Capitão Stiverson, o Prefeito Municipal Francisco Felipe (Tiquinho) em seu pronunciamento ressaltou que “Assim como o vício das drogas tem o poder de destruir a vida do ser humano, o vício pela leitura tem o poder de transformar para melhor”.

Presentes no evento,a primeira dama do município,MARIA JOSE  FELIPE a ex´prefeita da cidade Maria Targino, a  presidente da Câmara dos vereadores a senhora Denice Soares, o escritor da cidade Riachuelo Clemilson Sena, o secretário de educação Januário Neto, e Mercia Felipe de administração, dentre outras autoridades.

 


Nenhum comentário