Últimas notícias

O DELICIOSO ALMOÇO DE NATAL NA FAZENDA DIVISÃO!

Essa blogueira, pelo terceiro ano consecutivo, teve a honra do convite para participar do tradicional almoço na Fazenda Divisão, da família Cavalcanti, especialmente convidada pela renomada nutricionista e expert em gastronomia, minha amiga Violeta.

O cardápio do almoço, como sempre, comidas deliciosas, deliciosíssimas, típicas da região: carne de sol, de carneiro, estrogonofe, buchada, muitas verduras e frutas, arroz de todos os tipos, pirão de galinha, feijão verde,  enfim, uma imensa variedade para todos os paladares.

Na sobremesa, a quebra de qualquer dieta, com variados tipos de doces: de coco, goiaba, caju em caldas, doce de leite, pudim bastante recheado com caramelo (mas estes pratos a blogueira não provou, policiada que foi pela anfritiã do almoço, minha amiga Violeta).
Os herdeiros do saudoso Cândido Batista sãos os filhos, netos, bisnetos, tetranetos, infindáveis gerações, todos com uma característica peculiar: a mesma educação, fineza, gentileza, como convém às pessoas de bem.
Agradeço, desde já, a todos os Cavalcanti, especialmente a minha amiga Violeta que, com muita classe e elegância, nos recebeu muito bem, deixando que essa blogueira fizesse os cliques memoráveis do almoço de Natal de uma linda família reunida que, sempre quando se reúne, vira uma festa!
A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Paula Maria, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e comida
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, comida


A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas comendo, pessoas sentadas e comida
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas
A imagem pode conter: comida
A imagem pode conter: comida
A imagem pode conter: comida

O BLOG COMENTA:
Parabéns aos familiares dessa ilustre família, em especial a dona Violeta, pessoa fina, educada, e dona de um dom incomparável, (cozinha divinamente), herança adquirida por sua saudosa mãe, Dona Marina Cavalcanti! 

A imagem pode conter: planta, céu e atividades ao ar livre

Nenhum comentário