Últimas notícias

PT e PSOL anunciam boicote à posse de Bolsonaro

Através de notas oficiais em seus respectivos sites o Partido dos Trabalhadores (PT) e o PSOL anunciaram nesta sexta-feira, 28, que os deputados e senadores eleitos pelos dois partidos não comparecerão à cerimônia de posse do presidente recém eleito Jair Bolsonaro (PSL), no próximo dia 01 de janeiro.
Não compactuamos com discursos e ações que estimulam o ódio, a intolerância e a discriminação. E não aceitamos que tais práticas sejam naturalizadas como instrumento da disputa política. Por tudo isso, as bancadas do PT não estarão presentes à cerimônia de posse do novo presidente no Congresso Nacional”, informou o PT na nota.
De acordo com as principais lideranças do PSOL, o governo de Bolsonaro “tem como princípios o ódio, o preconceito, a intolerância e a violência”.
“Estaremos nas ruas, desde o primeiro dia de governo, defendendo a democracia, os direitos do povo brasileiro e a soberania nacional contra aqueles que querem fazer o Brasil retroceder a 1964. Seremos resistência, desde o primeiro dia do governo Bolsonaro, nas ruas e no parlamento, em defesa do povo brasileiro”, diz trecho do comunicado divulgado pela executiva nacional do PSOL.

Nenhum comentário