Últimas notícias

O ANIVERSÁRIO DELA EM GRANDE ESTILO: VIVA À MARIA DAS GRAÇAS!

Ontem foi uma das tardes mais maravilhosas de 2018, sem sombra de dúvidas, pois foi o dia da comemoração do aniversário de minha mãe, a professora Maria das Graças dos Santos da Silva.
Sabe aquele versículo da Bíblia que diz "Mulher virtuosa, quem a achará? Seu valor muito excede o de finas jóias"? (Pv 31.10) É o retrato perfeito da minha Mãe!
Nos idos de 1970 em diante ela arregaçou as mangas, pediu licença e foi à luta. Abraçou a profissão de professora num tempo em que era difícil para mulher o exercício de qualquer ofício. Pois essa mulher soube cuidar do lar, das escolas por onde passou e dos filhos (não necessariamente nesta ordem).
Além de tudo isso, foi uma fervorosa militante política e incomodou tanto os poderes vigentes da época que chegou a ser transferida pra várias cidades aqui do RN. Sinceramente, essa blogueira herdou essa vocação de militância diretamente da Matriarca!
Tanta vida, plena de histórias, algumas tristes e outras milhares felizes, dos inúmeros abraços em diversas bandeiras, mereciam uma comemoração em alto estilo: Um almoço com a família no Shopping mais frequentado da capital, juntamente com os filhos e o esposo amado (dela), figura inseparável, que é o meu pai, pessoa com quem eu também nutro os maiores orgulhos, meu Pai Francisco Firmino da Silva. A felicidade dele se completa na dela; a felicidade dela se completa na dele e a nossa felicidade se completa com a presença dos dois em nossas vidas. 
Então foi assim nosso histórico 15 de dezembro de 2018: Nossa amada mãe, Maria das Graças, celebrou a bênção de completar sete décadas de vida, ao meu lado e ao lado dos filhos que a amam tanto, incondicionalmente, como Anita e Humberto; do meu esposo Antonio Carlos (o genro que a considera como uma segunda mãe); dos netos, os meus filhos Neto e Samuel, e a linda neta Sofia; sua nora Mikele, a morena especialíssima de Humberto, tendo este também trazido a mãe de Mikele, a elegantíssima Dona Célia (obrigada, querida, por fazer parte desse momento!).
Uma festa familiar e intimista num lugar agradável e de muito movimento, e eu agradecida a Deus por essa mulher de fibra, por essa mulher de coragem, por essa mulher-exemplo, pela sua vida cheia de belas histórias para serem contadas e compartilhadas! Parabéns, Mamãe!
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Anita Andreia, pessoas sorrindo, pessoas comendo, pessoas sentadas, comida e área interna
A imagem pode conter: 10 pessoas, incluindo Neto Guedes, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e selfie
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, céu e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 7 pessoas, incluindo Maria Clara Cândido e Antonio Carlos Nascimento, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, pessoas comendo e comida
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

Nenhum comentário