Aliança pelo Brasil ainda não existe, mas já tem 193 páginas nas redes
Há algumas semanas, nas três contas oficiais, os apoiadores foram orientados a seguirem e compartilharem conteúdos dos perfis verificados
Embora o partido Aliança pelo Brasil, proposto pelo presidente Jair Bolsonaro, ainda não exista, já há, nas redes sociais, quase 200 páginas relacionadas à sigla em formação. Levantamento feito pelo jornal O Estado de S. Paulo encontrou 86 perfis no Instagram, 31 no Twitter e 76 páginas no Facebook usando o nome e o logo da legenda em criação. A maioria das páginas no Twitter e no Facebook foi criada após o anúncio do nome do partido, em novembro.
Algumas das páginas guardam registros que eram usados para comunicar, extraoficialmente, ações de diretórios municipais do PSL, partido do qual Bolsonaro se desfiliou. Ao menos dois terços dessas páginas não informam que não são oficiais.
O Aliança pelo Brasil dá sinais de estar ciente da profusão de contas não oficiais. Há algumas semanas, nas três contas oficiais, orientações reforçam que apoiadores sigam e compartilhem conteúdos apenas dos perfis verificados.
Nenhum comentário
Postar um comentário