Bovespa fecha em alta e supera pela 1ª vez a marca dos 112 mil pontos
O principal índice da bolsa de valores brasileira, a B3, fechou em alta nesta quinta-feira (12), superando pela 1ª vez a marca dos 112 mil pontos, após noticiário favorável sobre as negociações comerciais entre Estados Unidos e China, que reforçou uma sessão já positiva após novo corte da taxa Selic e melhora da perspectiva do rating do país pela S&P.
O Ibovespa subiu 1,11%, aos 112.199 pontos, e alcançou mais um patamar recode de fechamento. Na máxima, chegou a 112.445 pontos. Veja mais cotações.
Na parcial do mês, o índice acumula valorização de 3,78%. No ano, o avanço é de 27,80%.
Cena externa
No exterior, a decisão do Federal Reserve na véspera e manutenção dos juros pelo Banco Central Europeu (BCE) nesta quinta-feira repercutiram nos negócios, enquanto investidores permaneceram a expectativa de novidades sobre as negociações comerciais entre a China e os Estados Unidos.
O presidente Donald Trump afirmou nesta quinta via Twitter que os Estados Unidos estão chegando "muito perto" de um "grande acordo" com a China.
Mais cedo nesta quinta-feira o Ministério do Comércio disse que os dois países estão em estreita comunicação sobre o comércio. Novas tarifas norte-americanas sobre quase US$ 160 bilhões em produtos chineses estão previstas para entrarem em vigor no próximo dia 15.
Nenhum comentário
Postar um comentário