Últimas notícias

DEPUTADO CORONEL AZEVEDO CRITICA SITUAÇÃO DA SAÚDE EM NATAL



Durante o seu pronunciamento na sessão plenária desta quinta-feira (12), o deputado Coronel Azevedo (PSC) criticou os serviços de saúde pública em Natal. O parlamentar afirmou que a situação é bastante preocupante, como foi demonstrado com a suspensão das atividades e serviços em praticamente todas as unidades de saúde e na manifestação dos servidores, esta semana, com protestos em frente à prefeitura de Natal.

“A saúde pública é um dos serviços essenciais do Estado a que o cidadão tem direito. Mas, infelizmente não é de hoje que temos denunciado a escassez ou até mesmo a falta de atendimento”, denunciou o deputado.

Coronel Azevedo citou a paralisação do atendimento em todos os serviços, como unidades básicas, pronto-atendimento, hospitais e maternidades, enquanto os trabalhadores reivindicam a implantação das gratificações. Também estão lutando pelo cumprimento da lei da data-base, que garante a recomposição das perdas salariais e que não é cumprida desde 2014.

“Sabemos que nos últimos anos o poder Executivo tem passado por dificuldades no tocante a questões financeiras, mas o servidor público não pode ser penalizado por isso”, disse.

Ao final do seu pronunciamento, o deputado destacou a atuação dos policiais militares do RN e sua dedicação ao trabalho de servir e proteger o cidadão, em especial ao policial Michel Platini Fagundes Bezerra: “Quero parabenizar ao policial militar Michel Platini Fagundes Bezerra pelo seu esforço e comprometimento”. O policial sofreu duas tentativas de assalto e conseguiu escapar ileso.

Outro tema do seu pronunciamento foi a solicitação, ao Comando-Geral da PM, para que seja revista a situação dos policiais que concluíram o curso de formação de sargentos, pois muitos estão tendo que se deslocar 100 quilômetros para tirar serviço no 8º BPM. “Diante da logística atual, se torna complicado para eles percorrerem praticamente 200 km de ida e volta para tirar um serviço”, alertou o deputado.

Nenhum comentário