Últimas notícias

NOTÍCIAS DO BEM! Idosa de 87 anos confecciona máscaras de proteção para distribuir gratuitamente no Maranhão

idosa confecciona máscaras de proteção coronavírus maranhão
Sem conseguir encontrar máscaras de proteção, a professora, bióloga e engenheira civil Renatha Costa uniu forças com sua avó, dona Bernarda, 87 anos, para confeccionar máscaras para elas e para outras pessoas se protegerem do coronavírus.
Renatha conta que há uma carência generalizada de máscaras e álcool em gel nas lojas de Santa Quitéria do Maranhão (MA). “Aqui na cidade ninguém encontra mais“, diz.
A solução foi comprar tecido TNT e elásticos para produzirem as máscaras em casa. A neta impermeabiliza e corta os tecidos, enquanto a avó costura.
idosa confecciona máscaras de proteção coronavírus maranhão
Devido à idade avançada de dona Bernarda, a produção é baixa, mas suficiente para atender as pessoas mais vulneráveis do bairro, especialmente os idosos.
Após a confecção, as máscaras são isoladas e embaladas, sendo disponibilizadas para distribuição. Como a produção é pequena, avó e neta fizeram um apelo.
A gente pede pra você que também não encontrou […], você pode comprar o tecido TNT, bem baratinho, e quem souber costurar, façam também isso, porque vai ajudar outras pessoas que não podem comprar ou não tem acesso a uma máscara”, disse.

Nenhum comentário