Últimas notícias

Ministério da Saúde vai recontar o número de mortos por coronavírus e ver "dados fantasiosos ou manipulados"




"Tinha muita gente morrendo por outras causas e os gestores públicos, puramente por interesse de ter um orçamento maior nos seus municípios, nos seus estados, colocavam todo mundo como covid.", disse novo secretário Carlos Wizard

Ministério da Saúde vai recontar o número de mortos no Brasil que teriam sido vítimas do coronavírus. Segundo entrevista que teria sido concedida ao jornal O Globo, o novo secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos, Carlos Wizard Martins, afirmou que os dados atuais seriam “fantasiosos ou manipulados”. O secretário também teria dito que a contagem do número de mortos, que ontem chegou a 35.026 pessoas, estaria inflado. "Tinha muita gente morrendo por outras causas e os gestores públicos, puramente por interesse de ter um orçamento maior nos seus municípios, nos seus estados, colocavam todo mundo como covid. Estamos revendo esses óbitos.", afirmou Carlos Wizard. "Eu acredito que vai ter um dado mais real, porque o número que temos hoje está fantasioso ou manipulado."

Martins também disse ter participado da decisão de rever os números e que um balanço atualizado deve ser publicado dentro de um mês.

Nenhum comentário