Últimas notícias

Produtores Potiguares conseguem apoio de Bolsonaro para expansão da produção de alimentos artesanais

 

Um dos grandes problemas dos produtores de alimentos artesanais do Rio Grande do Norte, como queijos, manteiga, doces e outros, é a grande concorrência de produtos de outros estados e a impossibilidade de expandir os negócios pelo país devido a falta da certificação federal. Durante a visita de Jair Bolsonaro a Mossoró, os produtores locais conseguiram o apoio do presidente e da ministra Tereza Cristina (Agricultura) para garantir a expansão da produção local para todo o país e ampliação da competitividade.

Durante a visita ao Estado, tanto Bolsonaro quanto Tereza se mostraram solidários e receptivos à pauta e já adiantaram que representantes do Governo Federal irão receber os produtores para estudar os próximos passos para certificar a produção potiguar dentro do Selo Arte. De acordo com representantes do grupo de produtores, o Selo vai permitir que vários dos produtos potiguares possam ser vendidos livremente em qualquer parte do território nacional, sem entraves burocráticos.

Para os consumidores, será uma garantia de qualidade, com a segurança de que a produção é artesanal e respeita as boas práticas agropecuárias e sanitárias.

Os produtores adiantaram que o leite produzido no RN já é um dos mais baratos do Brasil o que vai permitir que o produto potiguar tenha um preço competitivo e com qualidade e certificação, permitindo a expansão da produção de queijos, manteiga doces e outros, gerando mais emprego e renda.

Estiveram presentes no encontro com o presidente Bolsonaro os representantes Betânia Faria, produtora rural e parceira da Queijaria Dona Gertrudes; Rafael Gurgel e Bruno Henrique, defensores das pautas envolvendo a categoria; e deputado federal General Girão.

Nenhum comentário