Últimas notícias

Por que o professor brasileiro se preocupa com o piso:



Por que o professor brasileiro se preocupa com o piso:

Porque é obrigado a trabalhar dois ou mais expedientes
Porque não lhe sobra tempo para planejamento extra-classe
Porque não lhe sobra tempo para pensar sobre cada aluno em sua individualidade, estudar seus perfis psicológicos e ser um elo de ligação com os pais, na formação de cidadãos e não de fantoches...
Porque é obrigado a ministrar aulas para uma classe de mais de 50 alunos, quanto o ideal seria no máximo 30;
Porque muitos governantes desprezam esse relevante serviço...
Porque todo médico, todo engenheiro, todo promotor, juiz e advogado foram alunos, e tiveram professores...
E a esmagadora maioria dos professores ganham muito infinitamente menos do que todo médico,engenheiro, juiz, promotor e advogado, arquiteto, consultores, etc etc
Porque existe ainda desprezo pela classe
que na cabeça de alguns gestores públicos são um grande problema e não a mais excelente das soluções...
Porque nesse país o orçamento nunca dá para o aumento dos vencimentos dos professores...
Porque já houve avanços, no reconhecimento da profissão, com a criação da Lei do Piso em todo o País
Mas governadores entraram na Justiça dizendo que a lei é ilegal...
Porque prefeitos repetem o mesmo descaso alegando que não dar para cumprir a lei que respeita a classe...
Porque por causa de alguns maus professores, que dão aulas forçados, angustiados, percebendo que fizeram a escolha errada na vida, ao se deparar com alunos desorientados e em desenvolvimento...
...por causa de uns todos pagam.
O futuro, que já começou, com o aumento do tráfico de drogas, da baderna e da desordem, com o desrespeito aos mestres em sala de aula
JÁ ESTÁ DIZENDO QUEM VAI PAGAR ESSA CONTA: TODOS NÓS, SEM A MENOR SOMBRA DA MENOR DÚVIDA


POR: ANTONIO CARLOS DO NASCIMENTO. ADVOGADO/

21 comentários

Anônimo disse...

Com certeza este país deseja avançar na educação, avançar para o ultimo lugar, afinal ainda estamos em penultimo, este sim é o avanço a ser alcançado.

Adriana Nascimento disse...

Para que Educação serviria na vida dos nossos governantes? O que eles menos precisam é de pessoas inteligentes, formadores de opiniões que só serviriam para atrapalhar seus planos e falcatruas. Quanto menos ganhamos, mais aliados eles ganham!!!
Que país é esse?

Anônimo disse...

É uma vergonha, esse piso salarial, a educação brasileira vai passar a vida inteira nesse indice vergonhoso por causa dos governantes irresponsáveis e corruptos que só pensa no seu próprio bolso.

esse piso salarial e uma vergonha, enquanto esses governantes vagabundos analfabetos estão com salários altíssimos para não fazer nada. E por isso que a nova geração não querem fazer cursos na área da educação , porque não são valorizados.

Anônimo disse...

Lilian Barbosa Biasi(PROFESSORA)
Eu queria ver se as pessoas parassem de cursar pedagogia e começasse faltar professor para lecionar, aí esses vagabundos que ganham salários absurdos pra ficar coçando o dia inteiro iam ver o que é bom!!! Eles não podem se esquecer que se não fossem os professores, hoje eles não estariam ocupando o cargo que estão, bando de porcos interesseiros!!!
MAUÁ/;SP

Anônimo disse...

Nay Malik DISSE:
Todo ano essa mesma agonia. Os Prefeitos, secretários , camara de vereadores Querendo reduzir ainda mais o reajuste do nosso piso salarial.
Por que eles não reduzem o salário deles?! Afinal nós, professores(as), é quem realmente trabalhamos para melhorar o futuro do nosso país. Mas no fundo vale àquela antiga máxima todo político usa o discurso da EDUCAÇÃO para se eleger durante a campanha eleitoral, mas depois de eleitos ninguém mais fala de valorizar a educação. A começar pelo profissional da educação, ou seja, o PROFESSOR!

Anônimo disse...

Vereador Allysson, apresentará amanhã às 09:00hs na sessão ordinária da Câmara Municipal projeto de Lei que dispõe sobre a meia entrada para professores e os trabalhadores em educação, em eventos culturais no âmbito do município de São Paulo do Potengi - RN e dá outras providências.

Descriminação. disse...

Não é a toa que a segurança pùblica e orgãos ligado a "justiça" é quem realmente tem tido ganhos boms, alguns excelentes como os funcionários do Tribunal de justiça do RN, agora no mês de dezembro de 2012 todos os funcionários tiveram direito a uma "gratificação" de 100% em cima do atual salário, ou seja quem ganhava "jà" 5.000 mil reais passou para 10.000 reais e um detalhe leva para aposentadoria, tipo assim: um oficial de justiça na última letra deverá se aposentar com ums 16.000 a 20.000; é ruim heim? hoje o cargo mais baixo em início de carreira está fazendo em torno de 6.400 mais um vale refeição que gira em torno de mil reais em dinheiro já implantado no contracheque ou seja "7.400. o auxiliar tecnico em inicio de carreira". enquanto isso tem promotor chiando ou xiando por conta que os professores comem a sobra da merenda dos alunos é brincadeira e outra esse aumento não atinge a "lei de responsabilidade fiscal" lá podem dar aumento a vontade, isso é uma vergonha enquanto ums sonham em chegar em 3.000 como os professores eles esbanjam com o nossso dinheiro e pense numa descriminação que a própria justiça faz com as outras classes pois é justamente quem barra o movimento reivindicatório das classes, impedindo-as de reinvidicar melhores salários,agora pra eles o caminho tá livre até qdo vamos aceitar calados; " ACORDA BRAZIL"...

Anônimo disse...

doutor antonio carlos queria que o senor me tirasse uma duvida,
ensino ha mais de 05 anos o ensino fundamental, me identifico com essa modalidade. e agora fui pega de surpresa para lecionar a educação infantil
gostaria que o senhor me respondesse se é legal o que fizeram comigo
eu nunca ensinei as crianças pequeninhas e nao me identifico com esse publico, sempre ensinei alunos maiores e agora estou queredo fala com o senhor pra entrar na justiça

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
adriana eu detestei aquele homem falando ontem
eu nao entendi nada

Anônimo disse...

MARA EU NAO TO GOSTANDO DESSA SEMANA PEDAGOGICA, ESTÁ MUITO DESORGANIZADA E SEM METAS SEM OBJETIVOS
E OUTRA COISA O LANCHE OFERECIDO É DE PESSIMA QUALIDADE
HORRIVEL
NOS TEMPOS DE JUNIOR BERNARDO AS VACAS ERAM MAIS GORDAS

Anônimo disse...

o piso salarial é lei mas emriachelo nao é cumprido pq o sindicato de la nao faz nada

Anônimo disse...

ADRIANA VC SABE ME INFORMAR SE A TIA DA PREFEITA JOANA DARK PONTES VEIO PARA SEMANA PEDAGÓGICA???
PQ FAZ MAIS DE 15 ANOS Q ESSA PROFESSORA NAO APARECE

DR. ANTONIO CARLOS disse...

RESPONDENDO À PERGUNTA:

Não é bom para a Educação um professor em exercício perante uma clientela da qual não está ele acostumado. Fica prejudicado a relação ensino-aprendizagem.
A questão aparenta, em tese, desvio de função, mas vai depender do que diz o Edital do concurso ao qual se submeteu o profissional da educação.

DR. ANTONIO CARLOS disse...

VEJA ESSA NOTÍCIA:

Professor afastado de seu departamento será idenizado.
A Associação Paranaense de Cultura, mantenedora da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, deverá pagar R$ 50 mil em indenização por danos morais a um professor universitário. A 2ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho não conheceu do recurso apresentado pela associação e manteve, assim, a condenação imposta pelo Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (PR).

No TST, o ministro Renato Lacerda Paiva, relator, decidiu pelo não conhecimento do recurso. Ele verificou que o único acórdão apresentado pela defesa da associação continha apenas a tese genérica acerca de parâmetros utilizados para se determinar o valor da indenização por danos morais. A Súmula 296 do TST determina que a divergência jurisprudencial deve ser relacionada aos fatos que a motivaram.

O caso
O docente, ligado ao departamento de Filosofia da universidade, foi transferido para outros cursos de graduação diferentes de sua formação acadêmica. Admitido em 1980, ele relata que, após 24 anos de trabalho, a associação suprimiu a carga horária de todas suas aulas no departamento de Filosofia sem apresentar qualquer explicação.

Segundo o autor da ação, a medida partiu de forma "unipessoal e arbitrária" do diretor da instituição de ensino. No pedido de reparação, ele afirmou ainda que o caso resultou em seu afastamento do trabalho para tratamento de saúde por doença psíquica.

Ao analisar caso, o TRT-PR entendeu que o professor teve a sua honra objetiva e subjetiva atingidos de forma grave. Por isso, o Tribunal condenou a associação ao pagamento de R$ 50 mil em danos morais e a recondução do docente ao departamento de Filosofia, após o término de sua licença médica. Com informações da Assessoria de Imprensa do TST.

RR – 1409100-39.2004.5.09.0014

Anônimo disse...

SENTI FALTA DO VICE PREFEITO CAETANO NA SEMANA PEDAGÓGICA
PORQUE ELE NÃO FOI???

Anônimo disse...

esse ano as coisas estão diferentes
todo ano a semana pedagogica tinha boas palestras lanches almoço, esse ano está tudo tão diferente
nos tempos de junior as coisas eram diferentes, nao havia essa mesquinheza que ta
Não estou gostando, ontem a noite colocaram um homem pra fazer uma palestra de Portugal, q não conhece nada de nossa realidade, nao falou coisa com coisa, nem sei de quem foi a ideia trazer aquele senhor pra falar pra educadores
realmente meu prefeito junior bernardo está fazendo falta
VOLTE JUNIOR POR FAVOR

Anônimo disse...

MORO EM NATAL, E JA ESTOU SABENDO DA INSATISFAÇÃO DO POVO COM A PREFEITA MARA, GENTE É VERDADE Q ELA SO EMPREGOU AFAMILIA DELA E O POVO DE FORA???????????????
EU NAO ACREDITO

Anônimo disse...

É verdade Mara pode só ter colocado pessoas de fora, mas é por que aqui na cidade não tem pessoas qualificadas para assumir tais cargos.

Anônimo disse...

Nooooossa, que Grande consideração com o Povo, então quer dizer que o povo teve competência para votar mas não tem competência para trabalhar para o seu próprio município, isso está me cheirando a uma prefeita que vai dançar fora da prefeitura sem a prefeitura daqui a quatro anos...
kkkkk

Anônimo disse...

Não é que o povo de Riachuelo não tem competência, mas eles são muito inrresponsaveis e quando estão a frente de alguma coisa só pensa no dinheiro e esquece os afazeres!

Anônimo disse...

O povo de riachurlo tem competencia sim , mas so que estavam muito mal acostumados em nnão dar espediente alias seguindo o exemplo do ex. então a nossa querida preferta queria que as cousas fossem em sua maoria resolvidas e por este motivo ela chamo algumas pessoas que ja tinham noralte nestas secretarias para desnvolver logo os projetos, mas fique tranquilo logo que tudo estiver organizado e tudo caminhando volta ao normal.