Últimas notícias

CONCURSO PM: Deputado Coronel Azevedo comemora solução para vagas excedentes junto ao Governo



Com atuação em defesa do servidor público e dos operadores da segurança pública, o deputado estadual Coronel Azevedo (PSC) se reuniu dia 15 de janeiro deste ano com um grupo de candidatas que prestaram o concurso para a Polícia Militar do RN e estavam no quadro de excedentes do certame.

Analisando a legislação da Corporação, verificaram que desde 2010 não havia vagas específicas para o sexo masculino. Diante do fato, o parlamentar, que foi Comandante Geral da PM, manteve contato com o presidente da Comissão Especial do Concurso Público, José Ediran Teixeira.

Em seguida, o deputado estadual apresentou a interpretação legislativa ao procurador-geral adjunto do Estado, José Santana e ao secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Coronel Araújo, expondo alternativas para solucionar o problema. “É uma situação que não se pode deixar passar. São pessoas que querem contribuir para o serviço público, em especial na nossa segurança pública”, declarou Coronel Azevedo.

Tanto o procurador-geral adjunto quanto o secretário de Estado entenderam a situação externada por Coronel Azevedo junto com as candidatas. “Sabemos do esforço das pessoas em se preparar e participar de um certame como esse”, disse.

Com o apoio de assessores jurídicos do Deputado Coronel Azevedo e um grupo de candidatas foi elaborado e protocolado dia 17 de janeiro o documento direcionado à comissão do concurso e ao Secretário de Segurança Pública. Não é de agora que o deputado estadual tem atuado em defesa dos concursados do certame da Polícia Militar. Ele ressaltou que “há um expressivo déficit no efetivo atual da Corporação e que o reforço na tropa é fundamental”.

Em reunião com candidatas do concurso o Deputado parabenizou a luta das futuras alunas do curso de formação da PM dizendo “O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) celebrado na segunda-feira, 27, entre o governo do Estado e o Ministério Público foi um desfecho favorável e de muita importância para a oferta do serviço de segurança pública. A partir de agora, não haverá distinção de sexo para preenchimento dos cargos da corporação, exceto os específicos para as mulheres.”

O parlamentar reiterou a necessidade de realizar novos concursos para preenchimento de milhares de vagas da Polícia Militar e garantir a oferta de segurança pública à população.

Nenhum comentário