Últimas notícias

"Nós precisamos vencer os obstáculos com urgência, para beneficiar as pessoas que precisam de água" (General Girão, em visita ao Seridó)



O giro do General Girão pela região do Seridó e pela região do Alto Oeste, no Rio Grande do Norte, durante o recesso parlamentar.

O Deputado Federal tem percorrido o RN para prestar contas aos Potiguares sobre seu mandato; fiscalizar a gestão pública; ouvir as demandas; conhecer os setores produtivos e buscar retirar o Estado dos ombros dos cidadãos.

 Nesta terça-feira (21)  o parlamentar se reuniu  com várias autoridades  para tratar das obras referente a Barragem de Oiticita, Município de Jucurutu. A pauta da reunião foi para falar dos atrasos na obra, valores envolvidos, problemas socioculturais, apoio às populações afetadas e Sítios arqueológicos. 

Essa obra, a Barragem de Oiticica, se arrasta desde 2013. É fundamental para a região e está demasiadamente atrasada, além de estar custando bem mais do que inicialmente previsto, segundo técnicos que foram ouvidos na reunião.

Participaram da reunião os senhores João Maria Cavalcanti, Secretário do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do estado do RN; Dr. Uedson Uchôa, Juiz de Direito, do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania de Caicó; Dra. Ana Gabriela Brito Ramos, Procuradora do estado do RN; Valdir Medeiros,  Prefeito de Jucurutu; Martins Mendes Neto, Gerente do Contrato; 
Joaquim Izídio Neto, Diretor Adm. do DNOCS (Fortaleza) e José Eduardo Alves Wanderley, Coordenador do DNOCS do RN.


  1. "Fizemos hoje uma reunião  no canteiro de obras da Barragem de Oiticica, no município de Jucurutu/RN. Conversamos sobre os atrasos na obra da barragem, valores envolvidos, e apoio às populações afetadas pela falta de água na região. Nós precisamos vencer os obstáculos com urgência, para beneficiar as pessoas  que precisam de água. Essa obra se arrasta desde 2013 e é fundamental para a região! A obra está demasiadamente atrasada, além de estar custando bem mais do que o valor inicialmente previsto", disse o Deputado General Girão.




Nenhum comentário