Últimas notícias

“Perdi tudo por causa desse erro terrível”, lamenta Roberto Alvim



Demitido após divulgar vídeo com frases copiadas de um discurso do ministro da Propaganda nazista, o ex-secretário nacional de Cultura, Roberto Alvim, manifestou-se pela primeira vez após deixar o governo em mensagem a seus contatos de WhatsApp na noite desse domingo (19/01/2020). Em texto e arquivo de áudio, que também foi reproduzido em sua conta no Twitter, o dramaturgo assumiu toda a responsabilidade pelo episódio que causou sua demissão e absolveu seus assessores.

Alvim caiu após críticas de todo o espectro político a um vídeo que ele publicou para divulgar o Prêmio Nacional das Artes (imagem em destaque). O texto lido pelo ex-secretário tinha frases copiadas de um discurso do ministro da Propaganda da Alemanha nazista, Joseph Goebbels.

“Eu escrevi o texto do meu discurso no vídeo, a partir de várias fontes e ideias, que me chegaram de muitos lugares. Meus assessores (…) não têm NADA a ver com a escritura”, garantiu o ex-secretário. “Eu afirmo que não sabia que aquela frase tinha uma origem nazista, porque a frase em si não tinha nenhum traço de nazismo, por isso não percebi nada errado ali… Mas errei terrivelmente ao não pesquisar com cuidado a origem e a associações de algumas frases e ideias. E assumo a responsabilidade por meu erro. Perdi tudo por causa desse erro terrível”, discursou ele.

Nenhum comentário