Últimas notícias

Rogério Marinho visita oficinas de costuras no Seridó ao lado do presidente da FIERN e do superintendente do SEBRAE

Visita a Unidade Móvel


As oficinas de costura localizadas em São José do Seridó receberam a visita do secretário especial da Previdência e do Trabalho, do Ministério da Economia, Rogério Marinho, do presidente da FIERN, Amaro Sales de Araújo, do diretor superintendente do Sebrae, Zeca Melo, e do empresário André Street.
O principal momento da programação foi na comunidade Caatinga Grande, na zona rural de São José do Seridó, onde eles conheceram uma unidade de fabricação que é parceira da Guararapes. Depois, houve a visita à Unidade Móvel de Formação Profissional do SENAI, que está desenvolvendo cursos de qualificação para costureiros do município.
As oficinas de costura de São José do Seridó integram o Programa de Industrialização do Interior, o Pró-Sertão, idealizado por Rogério Marinho quando ele foi secretário de Desenvolvimento Econômico do RN. Desde o início, a FIERN é parceira do Pró-Sertão e participa diretamente com serviços do SESI em saúde e segurança no trabalho e com promoção de cursos profissionalizantes do SENAI.
Na comunidade Caatinga Grande, o secretário da Previdência e do Trabalho, Rogério Marinho, anunciou investimento que promete alavancar ainda mais o setor têxtil no Seridó. “Nós conseguimos convênio de 10 milhões de reais que vai permitir a compra do maquinário necessário para implantação da Central de Cortes, em Parelhas. Isso possibilitará que os produtores locais também empreendam com marcas próprias”, destacou Rogério Marinho.
O secretário do Ministério da Economia também compartilhou a ideia de também implantar na região do Seridó uma Central de Comercialização que possa gerar mais emprego, renda e oportunidades para a população. “É um passo adiante que agrega valor à produção local das oficinas de costuras e permite um passo adiante na moda própria”, afirmou Rogério Marinho
HEITOR GREGORIO

Nenhum comentário