Últimas notícias

Pasme!!! Vereadora do PT viajou para Cuba e diz que quer trazer ideias para Natal




Divaneide Basílio (PT) vai conhecer experiências administrativas que considera exitosas nas áreas de educação, saúde e agricultura urbana e familiar

Em publicação no Instagram, a vereadora registrou a passagem por Cuba

A vereadora de Natal Divaneide Basílio (PT) chegou nesta segunda-feira (27) a Cuba, onde cumprirá agenda a convite do MST. No país caribenho, a parlamentar vai conhecer experiências administrativas que considera exitosas nas áreas de educação, saúde e agricultura urbana e familiar.

A programação da parlamentar inclui visitas a instituições como a Organización de las Naciones Unidas para la Alimentación y la Agricultura (FAO), entidade ligada às ONU que atua em todo o mundo desenvolvendo projetos para reduzir a insegurança alimentar e a pobreza rural entre a população mais carente.

“Na reunião com o representante da FAO em Cuba, Marcelo Resende, pudemos aprender sobre os projetos fomentados pela entidade na ilha e apresentar as iniciativas desenvolvidas pelo nosso mandato em Natal, como a Lei da Agricultura Urbana e Periurbana e a Frente Parlamentar de Soberania Alimentar”, conta Divaneide.

Em publicação no Instagram, a vereadora registrou a passagem por Cuba. Em vídeo, ela disse estar emocionada por conhecer o país, principal experiência socialista na América Latina na atualidade.

“Todo mundo, no fundo, quer (conhecer Cuba), principalmente pelo momento que a gente está vivendo no Brasil… Um momento bem tenso, momento de perda de direitos. Pelo menos conhecer uma experiência que fortaleça nossas energias, que recupere nosso fôlego, por si só é um bálsamo”, destacou a parlamentar, em vídeo.

Em outro post, ela escreveu: “Uma ótima oportunidade de aprofundar nosso olhar sobre o que dá certo nesse país caribenho e para trazer para nossa cidade as melhores inciativas desenvolvidas na ilha”.

Nenhum comentário