Últimas notícias

Polícia de SP apreende 1,6 tonelada de maconha que viria para Mossoró/ RN



Homem argentino de 45 anos, que transportava a droga, foi preso

A Polícia Civil de São Paulo apreendeu no sábado (25) 1,6 tonelada de maconha que teria como destino o município de Mossoró, no Oeste potiguar. Um homem argentino de 45 anos foi preso na rodovia Assis Chateubriand, em São Paulo.

A ação foi decorrente de um trabalho investigativo e do auxílio do sistema Detecta que ajudou a identificar o veículo semi reboque, de Cascavel (PR), onde possivelmente estaria o carregamento ilícito. Com posse das informações, foi feito campana na rodovia Castelo Branco, com apoio da Seccional de Presidente Prudente. O carro foi encontrado já próximo a cidade de Parapuã pelas equipes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Diadema.

Na abordagem o estrangeiro disse que a carga de tratava de palets de madeira, mas não possuía a nota fiscal. Ele encontrou em contradição tanto quanto a origem como o destino final da viagem. Foi feita a vistoria na carreta sendo encontrados sobe os palets cerca de 1.617kg da droga.

Foi feita comunicação ao Consulado Argentino informando o ocorrido, bem como disponibilizado ao indiciado um intérprete, mas que foi dispensado pelo mesmo. Ele foi autuado por tráfico de drogas e o caso registrado na Dise de Diadema.

A perícia foi chamada e pedido a Justiça a autorização para, posterior, destruição dos entorpecentes.

Agora RN

Nenhum comentário