Últimas notícias

Policiais que mataram assaltantes em troca de tiros serão condecorados por bravura




A Polícia Militar do Acre (PM/AC) deve conceder condecorações e medalhas de honra ao mérito, além de promoções em suas respectivas patentes, aos policiais que participaram da perseguição policial que terminou com a morte de dois assaltantes e outro comparsa baleado, no bairro Vila Acre, em Rio Branco, na noite de quarta-feira (8).

O Comando Geral da PM divulgou elogios aos militares publicados em boletins internos da corporação nesta quinta-feira (9). Os elogios são referentes à ação dos policiais que finalizaram a operação com dois criminosos mortos, outro baleado e nenhum militar ferido.

Segundo informações de integrantes do comando da PM, os policiais serão condecorados por bravura numa solenidade prevista para o próximo dia 15 de janeiro, na praça em frente ao quartel da PM, no centro de Rio Branco.

De acordo com o comandante da PM, coronel Ulysses Araújo, a condecoração contará pontos para promoções dos militares homenageados.

“A bravura dos nossos militares e todo o heroísmo deles na ação eu constatei pessoalmente. Eu comandava uma patrulha nas imediações da ocorrência quando fomos avisados da troca de tiros e nos dirigimos para lá, quando pude perceber que os nossos guerreiros agiram conforme os princípios da Polícia Militar, com riscos de suas próprias vidas”, disse o coronel ao site ContilNet.

Nenhum comentário