Últimas notícias

PREFEITO SE RECUSA A PAGAR O NOVO PISO SALARIAL DOS PROFESSORES


O Ministério da Educação (MEC) anunciou, na semana que antecedeu o carnaval, o novo valor do piso salarial nacional dos professores do ensino básico — R$ 1.187,97 — e a redução de exigências para ajudar prefeituras que dizem não ter dinheiro para pagar o salário mínimo do magistério.
O reajuste, segundo informações oficiais, é  de 15%, índice calculado com base em interpretação da lei feita pela Advocacia-Geral da União.

O Prefeito do Município de Riachuelo, Junior Bernardo, não quer pagar o piso salarial dos professores. Tal fato foi constatado hoje à tarde, dia 10 de março de 2011, pelo vereador Jorlan Karderk, que  participou de uma reunião,  na qual o representante mor do Município se recusou a cumprir com a exigência do Governo Federal.
Obviamente, o que se alega é que o Município não tem condições de arcar com tal aumento, dizendo que o Município recebe poucos recursos do governo federal. diz que o FPM - Fundo de Participação dos Municípios, espécie de cota de recursos repassados pelo Governo Federal, tem sido baixo. A mensagem do Governo Federal é de que pretende ajudar os municípios em dificuldades. 

É estranha a  negativa do prefeito diante de fatos incontestáveis: Se o Município está em dificuldades, por que continua contratando pessoas sem concurso público? Por que não faz um concurso público, para sair da  ilegalidade? Desde 1988, ano da promulgação da Constituição Federal, que é de 5 de outubro, as Administrações, tanto federais, Estaduais e Municipais, devem contratar servidores por meio de concurso público.

O atual gestor de Riachuelo, desde que assumiu o mandato a primeira vez, NUNCA FEZ CONCURSO PÚBLICO, enquanto que o gestor anterior, Marcílio Pessoa, fez DOIS CONCURSOS PÚBLICOS, atendendo aos ditames da Lei.
Por outro lado, com essa escancarada notícia do Prefeito, de que não vai honrar com a valorização dos profissionais da Educação, pergunta-se: CADÊ O SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DE RIACHUELO???
Está na hora de acionar os TRÊS ADVOGADOS daquele sindicato, para fazer o Prefeito cumprir a Lei. Os sindicalizados estão pagando em dia suas mensalidades, que são descontadas diretamente nos contracheques dos sindicalitas filiados, e precisam de uma resposta do órgão que lhes representa. Então, ACORDA SINDICATO!!!

16 comentários

Anônimo disse...

ISSO É UMA VERGONHA PARA O EXECUTIVO MUNICIPAL TA NA HORA DE FAZER UMA PARADA ACORDA PROFESSORES CRIE CORAGEM, DE REIVIDICAR O QUE É DE VCS.AGORA É MT INTERESSANTE NÃO TEM DINHEIRO PARA PAGAR OS PROF. MAIS TEM PARA CONTRATOS.ISSO É UMA VERGONHA!

Anônimo disse...

O INTERESSANTE É QUE ELE NÃO PAGA O PLANO DE CARREIRA DOS PROFESSORES,NÃO PAGA O PISO QUE É DE 1.187,00, NÃO PAGA O PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS DOS SERVIDORES ELE FAZ O QUE MESMO, SÓ PAGAR EM DIA COM ESSE SALÁRIO TDS PAGAM EM DIA O EX PREFEITO MARCÍLIO ATRASOU CERTO MAIS PAGAVA A CARREIRA DOS SERVIDORES NINGUÉM V ISSO MEU AMIGO ESSA CONVERSA DE NÃO T DINHEIRO E MT BOA.mt boa

Anônimo disse...

pELO QUE ENTENDO 25% DE TODO O RECURSO QUE ENTRA NO MUNICÍPIO E DESTINADO A EDUCAÇÃO SERÁ QUE NÃO DAVA PARA ELE PAGAR O AUMENTO DOS PROFESSORES, ISSO É BALELA!!!!!
ofessores vc não quer e alega que não poe Gente só esta comprometendo uma parte dos recursos do 60 ou seja daria para comprometer todo os 60 e se precisa se comprometeria o fpm ou seja os 25% que é destinado a educação
dessa forma temos como exigir ediucação de qualidade prefeitoviu o minimo dos prof vc não quer mínimo dos prof. vc nãqo quer e diz que não pode...

PROFESSORES REVOLTADOS DIZEM: disse...

SR. PREFEITO DEIXE AS MENTIRAS DE LADO E ENCARE A REALIDADE.

O FPM NÃO CAIU - É MENTIRA! O PRESIDENTE DA FEMURN BENES FALOU ONTÉM QUE O FPM VEM SENDO RECORD EM 2011. A QUEDA QUE VOSSA SENHORIA SE REFERE É REFERENTE A FEVEREIRO , MAS QUANDO COMPARAMOS FEVEREIRO DE 2010 COM FEVEREIRO DE 2011 HOUVE UM AUMENTO DE QUASE 20%. É ESSA COMPARAÇÃO QUE DEVE SER FEITA. CADÊ QUE O SR. DIZ QUANDO O FPM É RECORD COMO FOI JANEIRO E FEVEREIRO DE 2011, USE O QUE SOBROU DESSES RECURSOS POIS TENHO CERTEZA QUE SOBROU E MUITO. DEIXE DE CONVERSA FIADA. LEMBRE-SE QUE PROFESSORES UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS.

PAGUE O PISO OU PAGARÁ O PREÇO.

riachuelo sem educação? disse...

é verdade meu caro anonimo esse gestor, nao ver que nós estamos sendo prejudicado faz tempo?
pois bem, aqui em riachuelo tem mais de 100 pessoas contratadas ilegalmente, ganhando 200, 300, etc esse dinheiro é tirado do nosso dinheiro que vem para classe dos profissionais do educação, isso é uma pouca vergonha, tanto que falam mal do ex- prefeito marcilio pessoa, mas, quem não dos rateios que recebíamos no final de ano? pq? pq marcilio sabia q aquele dinheiro não podia ser desviado, teria que ser entregue a quem tinha o direito, então prefeito o senhor mais uma vez está errado, lembre-se da sua derrota aqui pra rosalba, e sua candidata Mara é que vai pagar o pato com isso viu?

Riachuelo sem Educação? disse...

ISSO É UMA BAIXARIA ISSO SIM!
KD O DINHEIRO QUE VEM PRA EDUCAÇÃO?
O RECURSO DO FUNDEB ESTÁ SENDO APLICADO PARA OS PROFISSIONAS DA EDUCAÇÃO????

Kadê o concurso Pùblico?

Porque não foi realizado nesses últimos 07 anos????

Pra que tanto Mensalâo????

Isso é uma vergonha!

Sindicato e conselho de Educação serve pra que finalmente????

ISSO É UMA VERGONHA!!!

Anônimo disse...

Tá pior que Marcilio isso sim
Cuidado Bernardo, porque você foi derrotado aqui ano pasado, a Rosa ganhou bonito.
Agora sua candidata vai se prejudicar também, porque o povo não tá cego não viu???
Pague o dinheiro dos professores rapaz, coisa mais feia, vc não fala que não precisa de dinheiro da prefeitura?
Então pague essa diferença que não tem nada ver com FPM, Nâo! Isso é mentira, pague porque esse dinheiro não é seu, vem para os profesores.

Anônimo disse...

EI BLOGUEIRA MOSTRE AI QUANTO O MUNICIPIO RECEBEU DE FPM ESTE ANO?
OK?
pARABÉNS SEU BLOG É 10

PROFESSORES REVOLTADOS DIZEM: disse...

COMPAREMOS:
1ª cota FPM (2010)= 161.646,88

1ª COTA FPM (2011) = 201.646,88

uma diferença de 40.174,11 A MAIS QUE O ANO ANTERIOR.

PREFEITO PEGO NA MENTIRA

Anônimo disse...

O prefeito ta mesmo danado dizem que ele disse que em cachueira sem precisar ele baixou a carga horaria dos professores co 20 h e vai contratar sem precisão tres pessoas so por vingança,agora isso não ficar assim
vai t novidades

Anônimo disse...

ta na hora de movimentarṕriotestar cade o aumento prefeito eu quero o aumento dos servidores

Anônimo disse...

E desse jeito que ele quer ganhar a campanha,aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaarararararararaaaaaaaaaaaaa.
não ganha nunca são 99 professores tem familia essa nconversa de pagar em dia isso é conversa fiada pois o gov fed repassa coretamnbte em dia 3 parcelas para tds ods municipios do brasil blablabla ninguem acredita nisso não acorda riachuelo vamos pra rua ,chame a imprensa publique divulgue fale proteste essa é aunica maneira de conseguimos alguma coisa

Anônimo disse...

adri mostre ai os tres primeiros meses de jan,feve mar dos anos de 2009,2010 e 2011 bote ai pra gente comparar os valores

Anônimo disse...

isso é uma cachorrada isso sim
seu prefeito recebe rios de dinheiro e ainda quer segurar o que vem pra nós???
esse dinheiro é pra nós e fica falando que não pode pagar, ninguem quer seu dinheiro não

Anônimo disse...

E esse sindicato de merda, não faz nada!!! sindicato de merda, só serve para encher a pança de Zé Damião!

Anônimo disse...

APOSTO QUE ELE GANHA PROPINA DO PREFEITO CORRUPTO. E A NOVA PRESIDENTE TAMBÉM.